Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

14/04/2008 09:05

Manoel Afonso: "Bolsa geladeira" - Fria para a oposição

Manoel Afonso

Imagine! Toda vez que as 10 milhões de donas de casa abrir a geladeira nova vão se lembrar de Lula. Se esse eletrodoméstico é ótimo para conservar alimentos, porque não ajudaria a conservar a gratidão delas na hora do voto?
Lula acerta no alvo beneficiando a camada da população de menor poder aquisitivo e com um argumento bem atual: as novas geladeiras são 40% mais econômicas que os modelos antigos. Em tempos de risco energético a tese é valida. E tem outro ponto interessante: as geladeiras estarão livres dos impostos federais e a Caixa Econômica terá uma linha de crédito especial, com juros atraentes.
A oposição reclama alegando que não passa de mais um novo meio de aliciar o eleitor, pois o programa “coincidentemente” será lançado um mês antes das eleições deste ano. Se o impacto com as obras do Projeto de Aceleramento já é sentido eleitoralmente, imaginem então com a chance de ter uma geladeira nova a preço de banana?
Não é preciso ser inteligente demais para se perguntar: 10 milhões de geladeiras poderão proporcionar quantos milhões de votos em benefício de Lula ou de seus companheiros? Todo mundo sabe que a mulher, principalmente nas famílias de menor poder aquisitivo, é uma espécie de gerente da casa. É ela que apaga as lâmpadas, fecha a torneira, grita com a demora do banho das crianças, evita desperdício de comida, fica de olho no botijão de gás e assim por diante.

A oposição precisa ser inteligente para criticar o Bolsa Geladeira, sob risco de passar por antipática, insensível e inimiga dos pobres. Lula está bem orientado e transcendeu os radicais do PT. Joga certo e aproveita a incompetência e a desunião de seus opositores. Como se diz: os pobres vão tomar uma “geladinha” por conta do Lula.

Manoel Afonso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)