Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/04/2008 09:05

Manoel Afonso: "Bolsa geladeira" - Fria para a oposição

Manoel Afonso

Imagine! Toda vez que as 10 milhões de donas de casa abrir a geladeira nova vão se lembrar de Lula. Se esse eletrodoméstico é ótimo para conservar alimentos, porque não ajudaria a conservar a gratidão delas na hora do voto?
Lula acerta no alvo beneficiando a camada da população de menor poder aquisitivo e com um argumento bem atual: as novas geladeiras são 40% mais econômicas que os modelos antigos. Em tempos de risco energético a tese é valida. E tem outro ponto interessante: as geladeiras estarão livres dos impostos federais e a Caixa Econômica terá uma linha de crédito especial, com juros atraentes.
A oposição reclama alegando que não passa de mais um novo meio de aliciar o eleitor, pois o programa “coincidentemente” será lançado um mês antes das eleições deste ano. Se o impacto com as obras do Projeto de Aceleramento já é sentido eleitoralmente, imaginem então com a chance de ter uma geladeira nova a preço de banana?
Não é preciso ser inteligente demais para se perguntar: 10 milhões de geladeiras poderão proporcionar quantos milhões de votos em benefício de Lula ou de seus companheiros? Todo mundo sabe que a mulher, principalmente nas famílias de menor poder aquisitivo, é uma espécie de gerente da casa. É ela que apaga as lâmpadas, fecha a torneira, grita com a demora do banho das crianças, evita desperdício de comida, fica de olho no botijão de gás e assim por diante.

A oposição precisa ser inteligente para criticar o Bolsa Geladeira, sob risco de passar por antipática, insensível e inimiga dos pobres. Lula está bem orientado e transcendeu os radicais do PT. Joga certo e aproveita a incompetência e a desunião de seus opositores. Como se diz: os pobres vão tomar uma “geladinha” por conta do Lula.

Manoel Afonso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)