Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Manoel Afonso analisa o futuro de Marquinhos Trad

Manoel Afonso - 20 de novembro de 2014 - 17:36

Nas últimas eleições o deputado Marcos Trad obteve em Campo Grande 35.007 votos, ou seja, 8,20% dos votos válidos, o dobro de Rinaldo, o segundo colocado. Por razões óbvias, em qualquer projeção para a sucessão da capital seu nome surge como forte concorrente.

Mas se sua situação eleitoral pode ser considerada excepcional, embora o pleito ocorra somente em 2016, o parlamentar continua com problemas dentro de seu partido, o PMDB. As suas posições no parlamento estadual tem batido de frente com a liderança do governador André, que não tem escondido essas divergências junto a mídia.

O deputado confirma que está procurando outra alternativa para viabilizar seu nome como candidato a prefeito, temendo é claro que a cúpula do PMDB vete seu nome na convenção. Fala-se por aí na possibilidade dele ingressar no futuro partido REDE , de Marina Silva, mas já se sabe que não seria tão fácil assim.

Primeiro, porque haveria compromisso anterior da REDE junto a outras lideranças locais; segundo, devido a exigência de identidade ideológica para ingresso e militância para se evitar que a sigla se torne de aluguel como tantas outras por aí. Esperar o resultado de outras fusões partidárias seria outra saída, mas muito arriscada.

Mas não é apenas o deputado que está preocupado. Dentro do PMDB existem aqueles que defendem uma reavaliação da necessidade de fechar questão em torno do deputado, pois o partido vem de duas derrotas emblemáticas: para a prefeitura e governo estadual. Além do mais, o partido não conta hoje com um nome de peso e sem desgaste para tentar suceder Olarte.

Observadores de plantão opinam: está na hora dos cardeais do PMDB local criarem juízo, deixando picuinhas de lado para recuperar a prefeitura, sob pena de continuar perdendo espaço político.

O desafio maior seria convencer André a baixar a guarda e fazer as pazes com Marquinhos.

Seria tão difícil assim?

SIGA-NOS NO Google News