Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

20/11/2014 17:36

Manoel Afonso analisa o futuro de Marquinhos Trad

Manoel Afonso

Nas últimas eleições o deputado Marcos Trad obteve em Campo Grande 35.007 votos, ou seja, 8,20% dos votos válidos, o dobro de Rinaldo, o segundo colocado. Por razões óbvias, em qualquer projeção para a sucessão da capital seu nome surge como forte concorrente.

Mas se sua situação eleitoral pode ser considerada excepcional, embora o pleito ocorra somente em 2016, o parlamentar continua com problemas dentro de seu partido, o PMDB. As suas posições no parlamento estadual tem batido de frente com a liderança do governador André, que não tem escondido essas divergências junto a mídia.

O deputado confirma que está procurando outra alternativa para viabilizar seu nome como candidato a prefeito, temendo é claro que a cúpula do PMDB vete seu nome na convenção. Fala-se por aí na possibilidade dele ingressar no futuro partido REDE , de Marina Silva, mas já se sabe que não seria tão fácil assim.

Primeiro, porque haveria compromisso anterior da REDE junto a outras lideranças locais; segundo, devido a exigência de identidade ideológica para ingresso e militância para se evitar que a sigla se torne de aluguel como tantas outras por aí. Esperar o resultado de outras fusões partidárias seria outra saída, mas muito arriscada.

Mas não é apenas o deputado que está preocupado. Dentro do PMDB existem aqueles que defendem uma reavaliação da necessidade de fechar questão em torno do deputado, pois o partido vem de duas derrotas emblemáticas: para a prefeitura e governo estadual. Além do mais, o partido não conta hoje com um nome de peso e sem desgaste para tentar suceder Olarte.

Observadores de plantão opinam: está na hora dos cardeais do PMDB local criarem juízo, deixando picuinhas de lado para recuperar a prefeitura, sob pena de continuar perdendo espaço político.

O desafio maior seria convencer André a baixar a guarda e fazer as pazes com Marquinhos.

Seria tão difícil assim?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)