Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2014 17:36

Manoel Afonso analisa o futuro de Marquinhos Trad

Manoel Afonso

Nas últimas eleições o deputado Marcos Trad obteve em Campo Grande 35.007 votos, ou seja, 8,20% dos votos válidos, o dobro de Rinaldo, o segundo colocado. Por razões óbvias, em qualquer projeção para a sucessão da capital seu nome surge como forte concorrente.

Mas se sua situação eleitoral pode ser considerada excepcional, embora o pleito ocorra somente em 2016, o parlamentar continua com problemas dentro de seu partido, o PMDB. As suas posições no parlamento estadual tem batido de frente com a liderança do governador André, que não tem escondido essas divergências junto a mídia.

O deputado confirma que está procurando outra alternativa para viabilizar seu nome como candidato a prefeito, temendo é claro que a cúpula do PMDB vete seu nome na convenção. Fala-se por aí na possibilidade dele ingressar no futuro partido REDE , de Marina Silva, mas já se sabe que não seria tão fácil assim.

Primeiro, porque haveria compromisso anterior da REDE junto a outras lideranças locais; segundo, devido a exigência de identidade ideológica para ingresso e militância para se evitar que a sigla se torne de aluguel como tantas outras por aí. Esperar o resultado de outras fusões partidárias seria outra saída, mas muito arriscada.

Mas não é apenas o deputado que está preocupado. Dentro do PMDB existem aqueles que defendem uma reavaliação da necessidade de fechar questão em torno do deputado, pois o partido vem de duas derrotas emblemáticas: para a prefeitura e governo estadual. Além do mais, o partido não conta hoje com um nome de peso e sem desgaste para tentar suceder Olarte.

Observadores de plantão opinam: está na hora dos cardeais do PMDB local criarem juízo, deixando picuinhas de lado para recuperar a prefeitura, sob pena de continuar perdendo espaço político.

O desafio maior seria convencer André a baixar a guarda e fazer as pazes com Marquinhos.

Seria tão difícil assim?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)