Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2007 15:31

Mano: "o Corinthians é maior do que todos nós"

Corinthians

O gaúcho Mano Menezes, novo treinador do Corinthians, afirmou que está ciente de sua responsabilidade, mas negou o título de “salvador da pátria”. “Não é esse meu objetivo e não enxergo o futebol por esse ângulo de salvador. Futebol é equipe, é grupo. Eu não vou mudar a história do Corinthians, eu vou fazer parte da história do Corinthians, que é maior do que todos nós”, declarou o técnico.

Transparente, Mano confessou que conversou também com a diretoria do Cruzeiro, que pretendia levar o treinador para a Toca da Raposa. “Ontem eu e o Carlos Leite, meu representante, tivemos dois encontros. Primeiro almoçamos com a diretoria do Cruzeiro; depois, informamos a eles que teríamos um encontro com o Presidente do Corinthians e com o Antônio Carlos [novo Diretor de Futebol]. Após os encontros, entendemos que eu deveria fazer o trabalho aqui no Corinthians, com todo respeito que o Cruzeiro merece”, explicou.

Perguntado se estava preocupado com as limitações do elenco corinthiano, Mano disse que o Corinthians não é diferente da maioria dos clubes brasileiros. “Quando digo que é possível fazer um bom time com jogadores medianos não estou falando nada mais do que a realidade de quase todos os times do Brasil. Se não temos superioridade técnica, temos que ter mais organização, disposição tática, e um bom ambiente de trabalho. Essa é uma receita que vamos seguir aqui no Corinthians, sem mágica, e eu tenho certeza que pode dar certo”.

Mano falou ainda sobre as possíveis cobranças da Fiel, conhecida pela sua exigência. “O torcedor se manifesta na proporção do que está acontecendo com a equipe em termos de resultados. Se eles não são bons, a manifestação é mais dura, mais crítica, e no Corinthians isso é bem participativo”, declarou o treinador, que aproveitou para agradecer a confiança nele depositada pela diretoria e pela torcida do Timão. “Vamos trabalhar para não decepcionar toda essa confiança que estamos recebendo”.

Como não podia deixar de ser, Mano Menezes foi questionado se pretende trabalhar com atletas vindos da base, uma tradição no parque São Jorge. “O técnico de hoje do profissional precisa ter uma relação estreita com as categorias de base e acompanhar de perto. Vamos ter que recorrer às categorias de base para compor o grupo em um primeiro momento e para que as avaliações sejam efetuadas. Certamente vamos encontrar jogadores nas categorias de base para darem sustentação na quantidade, para podermos, então, investir pontualmente na qualidade”, declarou.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)