Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mano Menezes relembra ‘Batalha dos Aflitos’

Vinicius Dominichelli , especial para o site da FPF - 11 de junho de 2008 - 11:13

A cidade de Recife ficou marcada na carreira do técnico Mano Menezes. Em 2005, então treinador do Grêmio (RS), o comandante presenciou a chamada ‘Batalha dos Aflitos’, jogo em que o time gaúcho conseguiu vencer a partida por 1 a 0, após perder quatro jogadores expulsos e ver o Náutico (PE) desperdiçar duas cobranças de pênalti.



Hoje técnico do Corinthians, finalista da Copa do Brasil, Mano espera que o jogo da final contra o Sport (PE) possa ser menos ‘emocionante’. “Foi uma partida inesquecível, mas eu espero que tudo seja mais tranqüilo nesta quarta-feira. Sabemos das dificuldades que vamos ter no Recife contra o Sport (PE), mas estamos prontos para ganhar esse título”.



Em 2005, o Grêmio (RS) sofreu forte pressão dos pernambucanos na partida no Estádio dos Aflitos. Na decisão deste ano, o treinador espera que o Corinthians tenha condições de trabalhar tranquilamente. “Eu acho que a pressão é válida no futebol, mas tudo dentro dos limites. Algumas coisas não podem mais acontecer num país que daqui alguns anos vai sediar a Copa do Mundo. Em 2005, com o Grêmio, nós não conseguimos entrar com o ônibus e foi muito complicado de usar o vestiário. Espero que dessa vez seja diferente”.


SIGA-NOS NO Google News