Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mano Menezes pretende reduzir elenco do Corinthians

Gazeta Esportiva - 28 de novembro de 2009 - 09:59

A diretoria do Corinthians estipula que contratará seis reforços para 2010, ano do centenário do clube. Nem por isso o elenco comandado por Mano Menezes ficará inchado. Segundo o técnico, a intenção é reduzir o número de jogadores à sua disposição.

"Queremos ter por volta de 30 atletas no plantel", avisou Mano, que atualmente trabalha com 33 jogadores. "A ideia é contar com mais gente com condições de titularidade, comprovando isso dentro de campo. Não podemos ter tanta oscilação jogando dois campeonatos difíceis ao mesmo tempo", completou.

O Corinthians pretende emprestar seus jogadores mais novos (como o lateral esquerdo Bruno Bertucci, o zagueiro Renato e o meia Jadson, por exemplo), para que adquiram experiência. Quem não teve um bom desempenho em 2009 (caso dos atacantes Bill e Henrique) corre o risco de acabar dispensado.

Embora já tenha opinião formada sobre os seus atletas, Mano fará mais avaliações nos dois últimos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra Flamengo e Atlético-MG. "Se considero importante cada treinamento, imaginem duas partidas. É algo que pode não ser determinante, mas é importante", disse.

De qualquer forma, o técnico está otimista em relação à evolução dos jogadores que permanecerão no Corinthians. "Futebol é diferente a cada temporada. Alguns tiveram um ano bem acidentado, mas não foi assim em 2008. Tudo depende da característica de cada momento. Vamos trabalhar para que as coisas andem bem", concluiu Mano Menezes.

SIGA-NOS NO Google News