Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mano Menezes fala sobre a classificação do Corinthians

Agência Corinthians - 29 de maio de 2008 - 05:40

Em entrevista coletiva concedida após a heróica vitória sobre o Botafogo (2 a 1 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis), que garantiu a passagem do Corinthians para a sua quarta decisão de Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes fez uma análise da partida. “Nós optamos por fazer um primeiro tempo para segurar o Botafogo, que vinha com a disposição de fazer um gol na primeira etapa, tanto que veio com três atacantes. Eu poderia ter colocado o Acosta no primeiro tempo, mas poderíamos ter tido problemas na parte defensiva. Além disso, eu tinha também que observar o rendimento dos jogadores que não vinham atuando. Depois das observações, tirei um zagueiro no intervalo, puxei o Dentinho para o meio e coloquei o Acosta. Conseguimos o gol, mas em uma bobeira levamos o empate. Felizmente marcamos o segundo e levamos para os pênaltis. Das penalidades não preciso nem falar. É adrenalina pura. Nosso grande mérito é que fomos muito tranqüilos. Nossos jogadores foram perfeitos nas cobranças e é isso que nos deixa muito felizes, completou o comandante corinthiano”, declarou Mano.

Perguntado se com a classificação para a final da Copa do Brasil o Corinthians agora já poderia ser considerado novamente um time de Série A, Mano foi taxativo: “só vamos deixar de ser um time de Série B se subirmos. Isso é um outro campeonato, outra história. O que nós recuperamos nesses jogos é algo que sintetiza o que o torcedor hoje sente por nós: respeito. À medida que as coisas vão avançando, você já pode fazer alguma coisa melhor, como estamos fazendo uma serie de bons jogos. Hoje seria difícil fazer um bom jogo, porque tinha uma grande equipe do outro lado. Mas hoje não era jogo para jogar bonito, era jogo para classificar”, afirmou o técnico.

Por fim, Mano falou sobre o Sport, adversário do Corinthians na decisão da Copa do Brasil. “Chegaram as duas equipes que fizeram as melhores campanhas. É justíssima a classificação do Sport assim como é justa a classificação do Corinthians. O Sport é uma equipe bastante experiente e o outro lado está o Nelsinho, que é um profissional corretíssimo, que passou um momento difícil no Corinthians no ano passado e agora está provando sua competência com seu trabalho”.

SIGA-NOS NO Google News