Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/05/2012 09:32

Mano Menezes convoca base olímpica da Seleção Brasileira

GE.net

O técnico Mano Menezes convocou na manhã desta sexta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira que irá realizar uma série de quatro amistosos, entre o final de maio e o começo de junho, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. O comandante priorizou uma base com idade até 23 anos, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

“Vocês podem perceber que essa lista já conta com um número maior de atletas com até 23 anos. Teremos também um número acima da cota de três atletas com idade superior, mas tudo é uma questão de particularidade do nosso país de não podermos desenvolver um projeto olímpico separadamente”, disse Mano Menezes.

Na lista, alguns atletas com idade olímpica são novidades, como o atacante Wellington Nem, do Fluminense, e o zagueiro Juan, revelado pelo Inter de Porto Alegre e negociado com a Internazionale, da Itália. Seis jogadores acima do limite da idade olímpica foram relacionados: Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva e Hulk. Apenas três poderão ser utilizados em Londres.

A convocação foi aberta pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin. Após uma série de especulações sobre um veto a Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da convocação, o dirigente negou qualquer tipo de interferência no trabalho da comissão técnica.

O Brasil começa a sequência de amistosos na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 26 de maio, contra a Dinamarca. Quatro dias depois, enfrenta os Estados Unidos, em Washington.

Em 3 de junho, o adversário será o México, em Dallas. Por fim, no dia 9, a Seleção Brasileira desafia o seu maior rival, a Argentina. Mesmo com a lista recheada de compromissos, Mano Menezes desmente prejuízo aos clubes que estão nas etapas decisivas de torneios importantes.

\"Não teremos jogos de Libertadores e Copa do Brasil neste período. Os atletas vão atuar normalmente na última rodada nos dias 23 e 24. Depois, reuniremos o grupo e, quando voltarmos, eles estarão aptos para as competições\", justificou o comandante.

Veja a lista:

Goleiros: Jefferson (Botafogo); Neto (Fiorentina-ITA) e Rafael (Santos)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Alex Sandro (Porto-POR), Danilo (Porto-POR) e Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham-ING), David Luiz (Chelsea-ING), Juan (Internazionale-ITA) e Thiago Silva (Milan-ITA)

Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham-ING).

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)