Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mano Menezes concede entrevista

Agência Corinthians - 17 de fevereiro de 2008 - 10:16

Após o treinamento da manhã deste sábado, o último antes da partida de número 5.000 na história do clube, amanhã, contra o Bragantino, no Morumbi, o técnico Mano Menezes concedeu uma longa entrevista coletiva na sala de imprensa do Parque São Jorge. Confira abaixo os principais assuntos abordados pelo treinador.

Jogo 5.000 da história do Timão

“O futebol é tão rápido que você perde essa noção do número de jogos de uma equipe. Essa marca dá uma idéia da grandiosidade da história do Corinthians e é muito gratificante estar nesse lugar que tantos técnicos importantes já ocuparam anteriormente.”

Estádio

“É a ordem natural um grande clube ter o seu estádio, que seja realmente a sua casa, que possa transformar em um fator na busca de resultados. Acho importante e vejo dessa acontecendo dessa maneira no mundo todo.”

Empréstimo de Coelho

“Nós não podemos ficar com um jogador que está se sentindo à vontade para render bem. Conversamos com ele e acho que é bastante coerente essa linha que escolhemos, tanto por parte do clube quanto por parte do jogador.”

(Sobre a necessidade de contratar alguém para a posição)
“Nós precisamos pensar, se não agora, logo ali na frente. Nesse jogo da Copa do Brasil utilizei o Carlos Alberto na lateral durante uma parte do jogo para ter uma idéia de como poderia ser. Também trouxemos um jogador da categoria de base para avaliarmos durante esse período e analisarmos se precisaremos de algum reforço.”

Diferenças e semelhanças entre o futebol nos diversos estados brasileiros

“Talvez entre os estados do país exista uma semelhança maior entre o futebol do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Os dois são muito competitivos, com a parte tática bastante desenvolvida, mas as equipes do interior paulista estão mais equilibradas com as equipes consideradas grandes em comparação ao Campeonato Gaúcho. Aqui você também tem uma qualidade técnica maior de formação do jogador na base. Assim você pode exigir mais do seu jogador e preparar a equipe para essa forma.”

Desempenho da equipe corinthiana

“A equipe manteve a regularidade em todos os jogos. Mesmo quando tivemos dificuldades de gols, estávamos com uma boa regularidade. Passamos a mudar um pouco a maneira de formar o ataque e a equipe melhorou, está mais rápida, ganhou em movimentação e conseqüentemente está conseguindo transpor o sistema defensivo de nossos adversários. Podemos dizer que equipe está confiável.”

“O quanto ainda temos que melhorar e evoluir, a seqüência irá mostrar, de acordo com a produção de resultados. Para o Paulista precisamos melhorar ainda para entrar no grupo dos quatro e continuarmos lá até o final.”

“Está faltando repetição, a possibilidade de manter uma base, mexendo o menos possível. Em conseqüência dessa falta de repetição, acaba faltando entrosamento. Mas não tem outro jeito. Aos poucos os jogadores vão se conhecendo mais e a confiança vai aumentando.”

Jogo contra o Bragantino

“A maior importância dessa partida é buscarmos a terceira vitória consecutiva. Vamos jogar contra um adversário que marca muito forte e tem demonstrado isso. Nós sabemos que repetir vitórias na seqüência ajuda a equipe a ganhar confiança. Se nós entrarmos entre os quatro vamos sentir que entramos com consistência, não de maneira aleatória.”

SIGA-NOS NO Google News