Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2010 09:07

Mano diz que encontrou formação ideal para o Corinthians

Lancepress!

Demorou um pouco. A equipe passou por altos e baixos no início da temporada. Mas finalmente o técnico Mano Menezes conseguiu repetir uma escalação e achar o time ideal do Corinthians para 2010. Após a vitória da última quinta-feira sobre o Cerro Porteño (PAR), o treinador conseguiu comemorar o ocorrido.

- Não podemos nos descuidar de nada. A maturidade da equipe vem me agradando. Tivemos poucos equívocos. Acho que essa formação é a ideal com um posicionamento melhor de alguns jogadores e um melhor condicionamento - avaliou o comandante corintiano.

Após ficar a temporada passada com três atacantes, o Timão mudou em 2010. O time conseguiu se adaptar com um meio de campo mais forte, com três volantes. A armação fica por conta de Danilo. E o ataque tem Dentinho e Ronaldo.

Mesmo com mais jogadores no meio, a tática não é defensiva. Elias ganhou mais liberdade. Assim, ele pode sair de trás e carregar a bola até o ataque. E foi isso o que ele fez no duelo contra os paraguaios, quando quase abriu o placar logo no início da partida.

A escalação do duelo com o Cerro já tinha sido utilizada no primeiro confronto contra os paraguaios, em Assunção (PAR). Além do resultado positivo, a atuação corintiana foi muito parecida nos dois compromissos: sem espetáculo, mas com tranquilidade e equilíbrio para conseguir os três pontos.

Sem contar o retorno do goleiro Felipe, resta saber quem vai ser o dono da lateral direita. Com Alessandro lesionado, Moacir tem sido o titular. Após um início nervoso, o camisa 24 tem conseguido boas atuações. Foi ele quem criou a jogada do primeiro gol do Alvinegro na partida da última quinta-feira.

Com essa formação, alguns jogadores perderam espaço, como o atacante Jorge Henrique, o meia Tcheco e os volantes Edu e Marcelo Mattos. Agora, eles vão ter de aguardar sua chance. Se o time deu liga agora, a tendência é melhorar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)