Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mano diz que encontrou formação ideal para o Corinthians

Lancepress! - 03 de abril de 2010 - 09:07

Demorou um pouco. A equipe passou por altos e baixos no início da temporada. Mas finalmente o técnico Mano Menezes conseguiu repetir uma escalação e achar o time ideal do Corinthians para 2010. Após a vitória da última quinta-feira sobre o Cerro Porteño (PAR), o treinador conseguiu comemorar o ocorrido.

- Não podemos nos descuidar de nada. A maturidade da equipe vem me agradando. Tivemos poucos equívocos. Acho que essa formação é a ideal com um posicionamento melhor de alguns jogadores e um melhor condicionamento - avaliou o comandante corintiano.

Após ficar a temporada passada com três atacantes, o Timão mudou em 2010. O time conseguiu se adaptar com um meio de campo mais forte, com três volantes. A armação fica por conta de Danilo. E o ataque tem Dentinho e Ronaldo.

Mesmo com mais jogadores no meio, a tática não é defensiva. Elias ganhou mais liberdade. Assim, ele pode sair de trás e carregar a bola até o ataque. E foi isso o que ele fez no duelo contra os paraguaios, quando quase abriu o placar logo no início da partida.

A escalação do duelo com o Cerro já tinha sido utilizada no primeiro confronto contra os paraguaios, em Assunção (PAR). Além do resultado positivo, a atuação corintiana foi muito parecida nos dois compromissos: sem espetáculo, mas com tranquilidade e equilíbrio para conseguir os três pontos.

Sem contar o retorno do goleiro Felipe, resta saber quem vai ser o dono da lateral direita. Com Alessandro lesionado, Moacir tem sido o titular. Após um início nervoso, o camisa 24 tem conseguido boas atuações. Foi ele quem criou a jogada do primeiro gol do Alvinegro na partida da última quinta-feira.

Com essa formação, alguns jogadores perderam espaço, como o atacante Jorge Henrique, o meia Tcheco e os volantes Edu e Marcelo Mattos. Agora, eles vão ter de aguardar sua chance. Se o time deu liga agora, a tendência é melhorar.

SIGA-NOS NO Google News