Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mano convoca Ronaldinho Gaúcho e seis olímpicos

CBF news - 18 de agosto de 2011 - 17:40

Na convocação para o jogo contra Gana, que trouxe Ronaldinho Gaúcho de volta à Seleção Brasileira, Mano Menezes relacionou seis jogadores com idade para participar das Olimpíadas de Londres 2012: Danilo, que disputa no sábado pela Sub-20 a final do Mundial contra Portugal, Leandro Danião, Ganso, Lucas, Neymar e Alexandre Pato.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, que concentrou na entrevista coletiva o maior número de pertguntas, Mano Menezes explicou por que convocou o craque do Flamengo.

- É um jogador campeão do mundo, que vem jogando com frequência, mostrando excelente condições físicas, já que no aspecto técnico nunca houve dúvida sobre a sua qualidade. Além disso, vem mostrando uma liderança no Flamengo que pode repetir na Seleção, onde também pode ser uma referência.

Como profissional que já esteve à frente de Grêmio e Corinthians, tendo seus jogadores convocados para a Seleção Brasileira em meio a competições, Mano diz entender os motivos dos clubes, mas que não pode abrir mão de priorizar o que considera mais importante: a Seleção Brasileira, na sua preparação que tem como objetivo último a Copa do Mundo de 2014.

Antes de divulgar a lista, Mano Menezes reuniu-se com o assistente técnico Sidnei Lobo e o analista de desempenho Rafael Vieira. Ficou acertado que Sidnei Lobo viaja no sábado para Bogotá, para assistir à final de Brasil e Portugal pelo Mundial Sub-20 da Colômbia.

Mano Menezes informou ainda na entrevista coletiva que, na próxima semana, será decidida a categoria da seleção que disputará o Pan-Americano de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro.

- Temos uma lista prévia de 60 jogadores com idade entre 17 e 20 anos. Vamos esperar acabar o Mundial Sub-20, e daqui a cinco dias tudo será definido em relação ao Pan.

Veja os jogadores convocados

Julio Cesar - Internazionale

Jefferson - Botafogo

Fábio - Cruzeiro

Lucio - Internazionale

Thiago Silva - Milan

Dedé - Vasco

David Luiz - Chelsea

Daniel Alves - Barcelona

Danilo - Santos

Marcelo - Real Madrid

Adriano - Barcelona

Lucas Leiva - Liverpool

Luiz Gustavo - Bayern de Munique

Ralf - Corinthians

Elias - Atlético de Madrid

Fernandinho - Shakhtar Donetsk

Paulo Henrique Ganso - Santos

Lucas - São Paulo

Ronaldinho Gaúcho - Flamengo

Robinho - Milan

Alexandre Pato - Milan

Hulk - Porto

Leandro Damião - Internacional

Neymar - Santos

SIGA-NOS NO Google News