Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mano cobra maturidade pela volta do futebol bonito

GE.net - 27 de julho de 2010 - 09:04

Responsável por promover uma revolução na seleção brasileira até a Copa no Brasil, em 2014, Mano Menezes sabe que será cobrado pela volta do futebol bonito à seleção brasileira. Segundo o treinador, este é um de seus objetivos, que pode ser dificultado pela falta de maturidade dos atletas brasileiros, que partem para a Europa com diversas deficiências.

\"O Brasil ganhou suas duas últimas Copas jogando feio, como todo mundo diz. Se nós conseguirmos fazer a seleção estar mais próxima de vencer jogando bonito como todos gostam vai ser o máximo do projeto que vamos conseguir. A gente sempre se acha o melhor futebol do mundo, mas temos tomado umas tamancadas fortes nos últimos anos. Talvez tenhamos que investir um pouco mais na maturidade dos jogadores\", disse o treinador, que revelou uma conversa com um de seus colegas de profissão, que trabalha no futebol brasileiro, para defender seu ponto de vista.

\"Estava conversando com um dos técnicos, abordei esse assunto e ele falou: ?o jogador ainda não está pronto, estamos trabalhando para que melhore esse fundamento, mas ele já vai sair do país\'. Em determinadas situações, a saída precoce atrapalha muito\", exemplificou o novo comandante, que pode ser primordial para a permanência de novos valores no futebol brasileiro.

Entre os convocados por ele para o amistoso contra os Estados Unidos, alguns atletas convivem com o assédio europeu e podem deixar o país antes mesmo do fim do ano. São os casos de Ganso, Neymar e Hernanes, que podem pensar duas vezes antes de trocarem de clube após conversas com o novo treinador.

SIGA-NOS NO Google News