Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Manifestantes resolvem tomar café da manhã na porta da casa do prefeito

Campo Grande News - 18 de junho de 2015 - 09:15

"Mesa" posta na calçada do prefeito. (Reprodução Facebook)
"Mesa" posta na calçada do prefeito. (Reprodução Facebook)

Uma comissão de pais e professores resolveu tomar café da manhã hoje na porta da casa do prefeito Gilmar Olarte (PP). Eles chegaram por volta das 7h desta manhã (18), reivindicando que ele atendesse a categoria dos professores e desse uma posição sobre a greve que já está em seu vigésimo quinto dia.

Segundo o professor Geraldo Gonçalves, presidente da ACP (Sindicato Campo grandense dos Profissionais da Educação) o prefeito atendeu a comissão.

"Depois de 25 dias, hoje foi o primeiro dia que nos atendeu pessoalmente. Segundo a comissão ele afirmou que não tem dinheiro em caixa e não tem como pagar a proposta apresentada pela categoria. Mas não iremos desistir aguardaremos a conversa do presidente da Câmara Municipal, Mario César (PMDB) com o Olarte agora de manhã" finalizou o presidente da ACP.

O professor Geraldo afirmou que foi produtiva a reunião realizada ontem de tarde (17) na Câmara dos vereadores e que o Mario César irá apresentar uma nova contra proposta aprovada pela ACP para o prefeito.

Os professores pedem reajuste de 13,01%. O Executivo oferece 8,5%, porém prometeu uma nova contraproposta após ajustar a folha e reduzir o limite prudencial, em conformidade com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Segundo o Poder Executivo, os gastos com folha representam 51,3% do orçamento e o limite estabelecido pela LRF é de 54%.

Ainda na manhã de hoje, os manifestantes pretendem lotar a sessão da Câmara Municipal.

SIGA-NOS NO Google News