Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/02/2006 12:42

Manifestantes protestam em Selvíria

Autoridades e populares dos municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Batayporã e Selvíria mudaram o local de concentração do manifesto contra a degradação ambiental causada pelo represamento das usinas de Ilha Solteira, Jupiá e Porto Primavera - localizadas nas divisas de Mato Grosso do Sul e São Paulo - depois que a Cesp conseguiu uma liminar na Comarca de Três Lagoas, proibindo a movimentação no local.

A princípio, os manifestantes dariam início ao protesto, na margem direita do reservatório da usina hidrelétrica Ilha Solteira, e mudaram para a barragem localizada na MS-479, que dá acesso a Selvíria. A prefeitura de Selvíria vai recorrer da decisão judicial, alegando que a área pertence ao município.

O manifesto, de iniciativa do prefeito de Selvíria, José Dodô da Rocha, pretende chamar a atenção para problemas ambientais gerados pelas atividades das usinas, tais como: à mortandade de peixe e, em conseqüência, extinção de espécies de aves que se alimentam dos mesmos; processos erosivos nas encostas que culminam com o assoreamento do leito do rio Paraná e tributários (como o rio Paranaíba); queda de mata-ciliar; e problemas sociais gerados pelo alagamento constante de grandes áreas que não foram desapropriadas à jusante e à montante, com as usinas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)