Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2006 12:42

Manifestantes protestam em Selvíria

Autoridades e populares dos municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Batayporã e Selvíria mudaram o local de concentração do manifesto contra a degradação ambiental causada pelo represamento das usinas de Ilha Solteira, Jupiá e Porto Primavera - localizadas nas divisas de Mato Grosso do Sul e São Paulo - depois que a Cesp conseguiu uma liminar na Comarca de Três Lagoas, proibindo a movimentação no local.

A princípio, os manifestantes dariam início ao protesto, na margem direita do reservatório da usina hidrelétrica Ilha Solteira, e mudaram para a barragem localizada na MS-479, que dá acesso a Selvíria. A prefeitura de Selvíria vai recorrer da decisão judicial, alegando que a área pertence ao município.

O manifesto, de iniciativa do prefeito de Selvíria, José Dodô da Rocha, pretende chamar a atenção para problemas ambientais gerados pelas atividades das usinas, tais como: à mortandade de peixe e, em conseqüência, extinção de espécies de aves que se alimentam dos mesmos; processos erosivos nas encostas que culminam com o assoreamento do leito do rio Paraná e tributários (como o rio Paranaíba); queda de mata-ciliar; e problemas sociais gerados pelo alagamento constante de grandes áreas que não foram desapropriadas à jusante e à montante, com as usinas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)