Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2006 08:13

Manifestantes do MLST serão encaminhados ao IML

Beatriz Arcoverde/ABr

Os integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) que invadiram e depredaram ontem (6) dependências da Câmara dos Deputados passaram a noite no Ginásio Nilson Nélson, no Eixo Monumental, no centro de Brasília. São 516 pessoas, já que 11 líderes do movimento foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, e 42 crianças recolhidas à Casa de Albergados de Taguatinga, cidade satélite do Distrito Federal. Os menores foram acompanhados por representantes da Vara da Infância e Juventude.

Onze escrivães da Polícia Militar passaram a noite ouvindo os depoimentos dos manifestantes detidos. O tenente-coronel Edson Barbosa Silva, do Batalhão de Operações Especiais, informou que os integrantes do MLST tomarão café da manhã e depois serão encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. O objetivo do exame é constatar se houve agressão física.

Eles aguardarão, em seguida, decisão da Polícia da Câmara dos Deputados. Como foram presos em flagrante, poderão ser encaminhados ao Presídio da Papuda, próximo a Brasília

O Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) que invadiu o Congresso Nacional é o mesmo que no ano passado realizou uma manifestação no Ministério da Fazenda para exigir o desbloqueio de R$ 2 bilhões do orçamento da reforma agrária. O movimento surgiu em agosto de 1997 e é formado por militantes de esquerda e por ex-lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Atualmente, o MLST é organizado principalmente no estado de Pernambuco, e possui representantes em Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Maranhão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)