Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Manifestantes desocupam plenário da Câmara do DF

Folha On Line - 08 de dezembro de 2009 - 09:14

Os manifestantes que ocupavam o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal desde a última quarta-feira deixaram na madrugada de hoje o local após um acordo com o presidente interino da Casa, deputado Cabo Patrício (PT).

O grupo ocupa, agora, apenas a área de galerias da Câmara, de onde vão assistir à sessão extraordinária prevista para hoje para a leitura de dois pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (DEM) já acatados pela Procuradoria e mais um da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Antes do acordo, os manifestantes afirmavam que só deixariam o local após a saída de Arruda e de seu vice, Paulo Octavio (DEM), do governo do DF. Eles são suspeitos de participarem diretamente do esquema de pagamento de propina a aliados no DF.

Ontem, a juíza Júnia de Souza Antunes, do TJ (Tribunal de Justiça) do Distrito Federal, determinou que a reintegração de posse do plenário da Câmara Legislativa fosse cumprida imediatamente pela Polícia Militar.

Se a ordem não fosse cumprida em 24 horas, ela determinava que a reintegração fosse feita pela Superintendência da Polícia Federal.

A juíza, em seu despacho, afirmava ainda que o secretário de Segurança Pública do DF, Valmir Lemos, seria processado por desobediência se a reintegração não fosse feita em 24 horas.

O coronel do 3º batalhão da PM, Claudio Armon, disse ontem que faltou efetivo para fazer a desocupação. "Esse [12 homens] não é um efetivo para a reintegração. Para usar esse número diante desses 60 manifestantes, teríamos de usar força desnecessária", disse ele.

SIGA-NOS NO Google News