Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2009 09:14

Manifestantes desocupam plenário da Câmara do DF

Folha On Line

Os manifestantes que ocupavam o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal desde a última quarta-feira deixaram na madrugada de hoje o local após um acordo com o presidente interino da Casa, deputado Cabo Patrício (PT).

O grupo ocupa, agora, apenas a área de galerias da Câmara, de onde vão assistir à sessão extraordinária prevista para hoje para a leitura de dois pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (DEM) já acatados pela Procuradoria e mais um da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Antes do acordo, os manifestantes afirmavam que só deixariam o local após a saída de Arruda e de seu vice, Paulo Octavio (DEM), do governo do DF. Eles são suspeitos de participarem diretamente do esquema de pagamento de propina a aliados no DF.

Ontem, a juíza Júnia de Souza Antunes, do TJ (Tribunal de Justiça) do Distrito Federal, determinou que a reintegração de posse do plenário da Câmara Legislativa fosse cumprida imediatamente pela Polícia Militar.

Se a ordem não fosse cumprida em 24 horas, ela determinava que a reintegração fosse feita pela Superintendência da Polícia Federal.

A juíza, em seu despacho, afirmava ainda que o secretário de Segurança Pública do DF, Valmir Lemos, seria processado por desobediência se a reintegração não fosse feita em 24 horas.

O coronel do 3º batalhão da PM, Claudio Armon, disse ontem que faltou efetivo para fazer a desocupação. "Esse [12 homens] não é um efetivo para a reintegração. Para usar esse número diante desses 60 manifestantes, teríamos de usar força desnecessária", disse ele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)