Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/03/2013 11:07

Maníaco da Cruz virou "paranóia" na região

Redação
Foto Maníaco da CruzFoto "Maníaco da Cruz"

Virou "paranóia" o "Maníaco da Cruz" em Cassilândia e região. Uma mãe disse estar gostando porque "o meu filho está com medo e não sai mais de casa sozinho, de jeito nenhum". O pior é algum "engraçadinho" começar a passar medo nas pessoas aproveitando-se da paranóia coletiva.

Não são poucos os leitores que escrevem querendo saber sobre o "maníaco" com alguns dizem "fiquei sabendo que viram" e citam nomes de cidades da região. Esse negócio de ouvi dizer faz crescer qualquer boato.

Independentemente do assassino estar na região é necessário tomar cuidado porque existem outros bandidos observando as pessoas.

Veja o que escreve o repórter Cesar Rodrigues, de Chapadão do Sul

"As polícias Militar e Civil de Chapadão do Sul e de Chapadão do Céu estiveram mobilizadas na noite de ontem seguindo pistas inexistentes de Dionathan Celestrino (21), conhecido como o "Maníaco da Cruz". Denúncias simultâneas de pessoas que afirmam terem visto o criminoso psicopata em alguma cidade de Mato Grosso do Sul já não chamam mais a atenção. Este é o maior perigo e lembra a história infantil que celebrizou a frase “Lá vem o lobo” somente para ver a correria das pessoas sobre um perigo que nunca chegava. Quando ele finalmente chegou pegou as pessoas de surpresa. A comparação é feita no caso do “Maníaco da Cruz” porque matar é uma necessidade para ele. Apesar disso a PM está checando todas as informações recebidas pelo telefone de emergência (190).

Recentemente uma fonte disse que o jovem estava num bar em Paraíso das Águas e seria o mesmo caçado pela polícia no estado e em cidades paraguaias localizadas na fronteira com o Brasil. Os PMs fizeram várias abordagens e numa delas a semelhança com o foragido chegou a causar confusão na primeira olhada. Tratava-se de um peão de fazenda que tinha ido á cidade tomar uma “picada de cobra” (Cachaça).

Uma espécie de histeria coletiva tomou conta de algumas pessoas em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Várias ligações – algumas até simultâneas - confirmam a presença do “Maníaco da Cruz” de Sonora a Mundo Novo, dois extremos geográficos no Norte e no Sul. O caso de Paraíso das Águas reforça a existência do medo no subconsciente da população ao ponto de gerar pânico."

Recentemente o site Britonews, de Paraiso das Águas, chegou a publicar que pessoas viram o assassino e pelo menos uma teria conversado com ele. A policia fez uma varredura na cidade e nada.

No dia 12 de março o Campo Grande News publicou a seguinte noticia:

A fuga de Dionathan Celestrino, de 20 anos, conhecido como Maníaco da Cruz, da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, há nove dias, ainda mobiliza as Polícias do Brasil e do Paraguai.

De acordo com o delegado Clemir Vieira, da Polícia Civil em Ponta Porã, toda denúncia que chega sobre o paradeiro do rapaz é verificada e em uma delas, um suspeito foi abordado.

Conforme o delegado, a polícia paraguaia também procura por ele. Os policiais do país vizinho estão com fotografias e informações sobre Dionathan.

O adolescente foi apreendido em 2008 pelo assassinato de três pessoas, em quatro meses, no município de Rio Brilhante. Depois de matar, ele deixava os corpos da vítima em cruz, por isso o apelido.

Ontem também foi desmentida a presença do maníaco em Bonito e outras cidades da região.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)