Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maníaco da Cruz virou "paranóia" na região

Redação - 22 de março de 2013 - 11:07

Foto "Maníaco da Cruz"
Foto "Maníaco da Cruz"

Virou "paranóia" o "Maníaco da Cruz" em Cassilândia e região. Uma mãe disse estar gostando porque "o meu filho está com medo e não sai mais de casa sozinho, de jeito nenhum". O pior é algum "engraçadinho" começar a passar medo nas pessoas aproveitando-se da paranóia coletiva.

Não são poucos os leitores que escrevem querendo saber sobre o "maníaco" com alguns dizem "fiquei sabendo que viram" e citam nomes de cidades da região. Esse negócio de ouvi dizer faz crescer qualquer boato.

Independentemente do assassino estar na região é necessário tomar cuidado porque existem outros bandidos observando as pessoas.

Veja o que escreve o repórter Cesar Rodrigues, de Chapadão do Sul

"As polícias Militar e Civil de Chapadão do Sul e de Chapadão do Céu estiveram mobilizadas na noite de ontem seguindo pistas inexistentes de Dionathan Celestrino (21), conhecido como o "Maníaco da Cruz". Denúncias simultâneas de pessoas que afirmam terem visto o criminoso psicopata em alguma cidade de Mato Grosso do Sul já não chamam mais a atenção. Este é o maior perigo e lembra a história infantil que celebrizou a frase “Lá vem o lobo” somente para ver a correria das pessoas sobre um perigo que nunca chegava. Quando ele finalmente chegou pegou as pessoas de surpresa. A comparação é feita no caso do “Maníaco da Cruz” porque matar é uma necessidade para ele. Apesar disso a PM está checando todas as informações recebidas pelo telefone de emergência (190).

Recentemente uma fonte disse que o jovem estava num bar em Paraíso das Águas e seria o mesmo caçado pela polícia no estado e em cidades paraguaias localizadas na fronteira com o Brasil. Os PMs fizeram várias abordagens e numa delas a semelhança com o foragido chegou a causar confusão na primeira olhada. Tratava-se de um peão de fazenda que tinha ido á cidade tomar uma “picada de cobra” (Cachaça).

Uma espécie de histeria coletiva tomou conta de algumas pessoas em várias cidades de Mato Grosso do Sul. Várias ligações – algumas até simultâneas - confirmam a presença do “Maníaco da Cruz” de Sonora a Mundo Novo, dois extremos geográficos no Norte e no Sul. O caso de Paraíso das Águas reforça a existência do medo no subconsciente da população ao ponto de gerar pânico."

Recentemente o site Britonews, de Paraiso das Águas, chegou a publicar que pessoas viram o assassino e pelo menos uma teria conversado com ele. A policia fez uma varredura na cidade e nada.

No dia 12 de março o Campo Grande News publicou a seguinte noticia:

A fuga de Dionathan Celestrino, de 20 anos, conhecido como Maníaco da Cruz, da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, há nove dias, ainda mobiliza as Polícias do Brasil e do Paraguai.

De acordo com o delegado Clemir Vieira, da Polícia Civil em Ponta Porã, toda denúncia que chega sobre o paradeiro do rapaz é verificada e em uma delas, um suspeito foi abordado.

Conforme o delegado, a polícia paraguaia também procura por ele. Os policiais do país vizinho estão com fotografias e informações sobre Dionathan.

O adolescente foi apreendido em 2008 pelo assassinato de três pessoas, em quatro meses, no município de Rio Brilhante. Depois de matar, ele deixava os corpos da vítima em cruz, por isso o apelido.

Ontem também foi desmentida a presença do maníaco em Bonito e outras cidades da região.

SIGA-NOS NO Google News