Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/04/2016 11:00

Manhã, tarde ou noite: qual a melhor hora para correr?

Portal Educação Física

Curitiba tem um circuito de corrida de rua que se firma a cada ano. Isso impulsionado pelo número de praticantes, que cresce 10% a cada ano, segundo uma avaliação da Secretaria de Esporte e Lazer de Curitiba feita em 2012. Mas, uma questão comum entre os corredores, iniciantes ou não, é saber qual o melhor horário para correr. Enquanto uns preferem dar a largada de manhã, outros gostam da noite. Há ainda os adeptos da tarde e também os que correm somente quando a agenda está livre sem se prender a um período específico do dia.

A gerente médica da unidade MIP (medicamentos isentos de prescrição) do Aché Laboratórios, Talita Poli Biason, esclarece que, primeiro é importante que a pessoa entenda o seu corpo e como ele funciona para obter o melhor desempenho. Independente do horário escolhido, o essencial mesmo é treinar nas horas que se encaixem na rotina de cada um, assim a atividade será um grande prazer.

Vale ressaltar que em qualquer período de treinamento, é indispensável que se busque auxílio de profissionais. “O educador físico é uma segurança para o atleta, já que o acompanhado dos treinos e provas é importante para evitar lesões e potencializar o desempenho”, explica Talita.

O primeiro passo, sempre, antes de iniciar ou manter uma atividade física, é procurar um médico e fazer um check-up para saber suas condições, principalmente quando se vem de um longo período de sedentarismo. Outro erro comum de quem gosta da corrida — seja para manter a forma, seja para melhorar aspectos de saúde — é o exagero.

Descansar também faz parte da rotina de quem escolhe a corrida como atividade física. Da mesma forma, em qualquer hora do dia, manter a hidratação ingerindo água e outros líquidos, como sucos.

Também é aconselhável escolher bem onde se corre. De preferência em percursos planos, em locais apropriados, como parques e praças. E de noite, sempre com equipamentos reflexivos.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)