Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/02/2010 16:26

Mangueira vai pedir aprovação da PEC da Música em desfile das campeãs

Agência Brasil

A Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira decidiu chamar a atenção dos deputados e senadores brasileiros para a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Música, que tramita no Congresso Nacional.

A faixa de apoio vai ser exibida na noite de hoje (20), durante a apresentação da escola no Desfile das Campeãs do Carnaval Carioca de 2010, na Marquês de Sapucaí. A escola, sexta colocada no grupo especial, teve como enredo este ano A Mangueira é Música do Brasil, uma homenagem aos diversos gêneros da música popular brasileira.

A chamada PEC da Música pretende eliminar os impostos que incidem sobre a cadeia produtiva da música brasileira. A emenda, se aprovada, permitiria a redução dos preços de CDs e DVDs, além de baratear também a venda de música brasileira por meio digital e por telefonia.

De acordo com o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), autor da proposta, “a manifestação da Mangueira em prol da PEC da Música seguramente vai chamar a atenção do público e parlamentares para a causa, que precisa de 308 votos para sua aprovação no Congresso”.

Já o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, disse que “como presidente da escola e também músico, não poderia fechar os olhos para essa importante questão”. Segundo ele, “esse é o motivo de a Mangueira homenagear a música e os músicos brasileiros”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)