Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2010 16:26

Mangueira vai pedir aprovação da PEC da Música em desfile das campeãs

Agência Brasil

A Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira decidiu chamar a atenção dos deputados e senadores brasileiros para a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Música, que tramita no Congresso Nacional.

A faixa de apoio vai ser exibida na noite de hoje (20), durante a apresentação da escola no Desfile das Campeãs do Carnaval Carioca de 2010, na Marquês de Sapucaí. A escola, sexta colocada no grupo especial, teve como enredo este ano A Mangueira é Música do Brasil, uma homenagem aos diversos gêneros da música popular brasileira.

A chamada PEC da Música pretende eliminar os impostos que incidem sobre a cadeia produtiva da música brasileira. A emenda, se aprovada, permitiria a redução dos preços de CDs e DVDs, além de baratear também a venda de música brasileira por meio digital e por telefonia.

De acordo com o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), autor da proposta, “a manifestação da Mangueira em prol da PEC da Música seguramente vai chamar a atenção do público e parlamentares para a causa, que precisa de 308 votos para sua aprovação no Congresso”.

Já o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, disse que “como presidente da escola e também músico, não poderia fechar os olhos para essa importante questão”. Segundo ele, “esse é o motivo de a Mangueira homenagear a música e os músicos brasileiros”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)