Cassilândia, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

20/11/2018 14:53

Mandetta é confirmado como ministro da Saúde de Jair Bolsonaro

Mayara Bueno e Marta Ferreira, Campo Grande News
Bolsonaro anunciou Mandetta como ministro em seu Twitter. (Foto: Reprodução)Bolsonaro anunciou Mandetta como ministro em seu Twitter. (Foto: Reprodução)

Confirmado. O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) foi anunciado como ministro da Saúde no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (20). É o segundo nome de Mato Grosso do Sul no Ministério, depois da deputada federal Tereza Cristina, também do DEM, que vai assumir a pasta da Agricultura.

A indicação foi anunciada pelo presidente eleito em seu Twiiter, como tem sido hábito nas confirmações de ministro.
Antes disso, a indicação de Mandetta foi comemorada pelo deputado federal por Mato Grosso do Sul, Fábio Trad (PSD). Segundo o parlamentar, o nome de Mandetta foi anunciado durante reunião no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. No local, ocorrem reuniões da equipe de transição do novo e atual governo.

“Acaba de ser anunciado na frente aos senadores, deputados, lideranças de saúde de Mato Grosso do Sul, o nome do nosso ex-secretário de Saúde, deputado federal, professor universitário, Henrique Mandetta”.

A reportagem tentou falar com Mandetta, por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Segundo Fábio Trad, o futuro ministro está no meio dos demais participantes da reunião, comemorando o novo cargo.


O nome do deputado federal, que este ano não disputou à reeleição, foi levantado há pelo menos duas semanas para ocupar o ministério da Saúde, um dos mais importantes do governo federal. Até então, o parlamentar não confirmava que iria assumir, mas que estava em conversas com o presidente eleito.


Nesta manhã, ao ser indagado pelo Campo Grande News se hoje seu nome seria confirmado hoje, apenas respondeu: “aguarde”.


Mandetta vinha trocando informações com o presidente eleito sobre a área de saúde, inclusive sobre o programa Mais Médicos, que vai sofrer mudanças com a saída dos médicos cubanos.


Quem é - Luiz Henrique Mandetta tem 53 anos. É médico ortopedista, ex-secretário de Saúde em Campo Grande na gestão de Nelsinho Trad, de 2005 a 2010. Foi, também, presidente da Unimed, antes de entrar para a política.
Foi eleito deputado federal em 2010 e releito em 2014, com 57 mil votos. Neste ano, decidiu não disputar uma cadeira na Câmara Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
06:50
Dia de Sorte
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
16:38
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)