Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/01/2009 13:21

Mandados de prisão começam a ter prazo de validade

Danúbia Burema, Campo Grande News

Os mandados de prisão expedidos deverão ter prazo de validade. A recomendação foi feita pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em 16 dezembro de 2008 e já está em fase de implantação. A orientação é para que os juízes acrescentem data de validade ao expedir o documento.

O objetivo da resolução é evitar prisões preventivas desnecessárias e prisões definitivas, resultado de condenação, cujo prazo já tenha prescrito.

Apesar de se tratar de uma recomendação, a medida tem força de lei e vale para todos os mandados que forem expedidos no País a partir da data de sua publicação.

A recomendação também estabelece que o judiciário examine os mandados já expedidos para retirar do cadastro aqueles que não sejam mais viáveis, seja em razão da perda dos pressupostos de prisão ou pela prescrição da pena pelo Estado.

Segundo o CNJ, há inúmeros mandados de prisao pendentes cuja pena já está vencida, além de casos nos quais nao se justifica mais a prisao do indivíduo. A intenção é que se consiga resolver o problema com o estabelecimento de um prazo de validade para esses casos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)