Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mancini é a novidade na lista da Seleção Brasileira

CBF News - 25 de setembro de 2008 - 17:21

Na convocação feita nesta quinta-feira, para os jogos contra Venezuela (12 de outubro) e Colômbia (15 de outubro), o técnico Dunga repetiu a base do grupo que vem chamando, com apenas uma novidade, o jogador Mancini, do Internazionale.

Mancini - Alessandro Faioli Amantino -, de 28 anos, é gaúcho de Novo Hamburgo e participou da Copa América de 2004.

Os 21 jogadores restantes já foram convocados por Dunga, que dá continuidade assim à renovação que está fazendo na Seleção Brasileira, desde que assumiu, em agosto de 2006. Destes, cinco participaram das Olimpíadas: Alexandre Pato, Anderson, Jô, Lucas e Thiago Silva. Da Copa América 2007 participaram 12: Alex Costa, Anderson, Daniel Alves, Doni, Elano, Gilberto Silva, Josué, Juan, Julio Baptista, Kleber, Maicon e Robinho.

O técnico Dunga explicou a convocação de Mancini, um jogador que considera importante pela sua capacidade de atuar pelas laterais do campo.

-É um jogador com características diferentes, que joga de uma maneira que eu gosto, pelas laterais, toma a iniciativa de enfrentar o adversário, e tem força e velocidade.

A ausência de Ronaldinho Gaúcho foi também motivo de uma pergunta na entrevista coletiva realizada após a divulgação da lista.

- A participação dele nas Olimpíadas foi muito boa, mas no momento em que ele trocou de clube, precisa de mais um tempo de treinamento, para voltar a jogar. Mas continua sendo um jogador de quem todos nós esperamos muito.

SIGA-NOS NO Google News