Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mamão, limão e tomate: como eles podem atuar em seus lábios

180 Graus - 01 de maio de 2016 - 09:30

No mundo da moda, eles dizem uma maquiagem perfeita é a chave para conquistar tudo o que quiser ou desejar. Seja na indústria fashion ou em sua vida diária, os lábios são uma das zonas do corpo mais importantes por tudo o que representam e sugerem. Embora às vezes sejam esquecidos, ter seus lábios bem cuidados e hidratados não é algo difícil. Conheça a seguir algumas dicas simples de receitas caseiras para ter lábios invejáveis.

Truques caseiros para cuidado dos lábios

1. Hidratação: Os lábios são uma das áreas do corpo que mais facilmente se ressentem com as mudanças de temperatura, por isso, a umidade é um quesito que não pode faltar. Acostume-se a carregar sua manteiga de cacau na bolsa e use uma vez a cada hora, durante oito horas por dia, para notar os resultados.

2. Hidratação extra: Do mesmo modo como uma vez por semana você usa máscara no rosto, tente aplicar também uma hidratação extra para os seus lábios. Como? Aposte em uma pastinha de mamão, feita da própria polpa da fruta, e aplique-a sobre seus lábios. Deixe repousar por 10 ou 15 minutos.

3. Cuidado com manias: Muitas pessoas têm o hábito de morder o lábio inferior ou superior quando enfrentam um momento de tensão, e ansiedade nervosa. Tente evitar, porque esse hábito de morder os lábios é o culpado por criar rachaduras e machucados na boca.

4. Esfoliação natural: Uma vez por semana use um esfoliante natural nos seus lábios. Por exemplo, faça uma mistura com açúcar e óleo. Massageie suavemente a parte externa da boca, isso vai ajudar a remover células mortas e a estimular a circulação.

5. Incremento de cor: Aumente a cor rosada natural dos seus lábios através de um bálsamo feito com tomate e nata. Seus lábios vão absorver ligeiramente o vermelho do tomate e o creme de nata vai fornecer a hidratação adicional.

6. Suavização de cor: Muitas mulheres desejam suavizar a cor dos seus lábios, porque acham que são muito escuros. Para isso, experimente usar o suco de limão. Mas tome cuidado, somente faça esse truque e aplique à noite, nunca durante o dia para não queimar, manchar e ferir a pele em contato com o sol.

SIGA-NOS NO Google News