Cassilândia, Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Últimas Notícias

07/05/2020 06:20

Malware que espiona dispositivos Android é detectado na Play Store

Vírus coleta dados importantes do sistema e contas registradas nos aparelhos infectados

Mdiamax
Malware que espiona dispositivos Android é detectado na Play Store

A companhia russa de segurança cibernética Kaspersky detectou um software espião na loja de aplicativos do Google – a Play Store – que pode causar sérios problemas aos usuários de dispositivos Android. Segundo a empresa, o vírus coleta dados importantes do sistema e contas registradas nos aparelhos infectados. As informações são do site Canaltech.

A Kaspersky explicou que, diferente de outros spywares, que normalmente são feitos para ataques em massa, o PhantomLance ataca de maneira mais direcionada, espalhando diferentes versões com múltiplos códigos.

Após coletar amostras do vírus, os russos identificaram que a maior finalidade do spyware era coletar informações específicas, como a localização por meio de GPS, registros de chamadas, contatos e mensagens. O software também podia reunir uma lista de aplicativos instalados.

Por se adaptar perfeitamente ao dispositivo infectado, o vírus conseguia evitar a sobrecarga do sistema com recursos desnecessários enquanto coleta as informações necessárias.

Cerca de 300 pessoas foram infectadas com o PhantomLance em países como Índia, Vietnã, Bangladesh e Indonésia. O Google esclareceu que todos os aplicativos maliciosos já foram removidos de sua loja.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Junho de 2020
14:49
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)