Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

27/08/2017 11:00

Malhar agasalhado emagrece?

Natue

Oi, gente! Como vocês já viram no blog, o suor é um sinal de que a temperatura do nosso corpo está aumentando e estamos perdendo água, e não de que estamos emagrecendo. Mesmo assim, tem gente que acredita que malhar agasalhado ajuda a perder peso, porque nos faz suar mais. Por isso, resolvemos esclarecer essa e outras questões relacionadas a esse tema no post de hoje. Vamos lá!

qual é a roupa certa para malhar?

A roupa mais adequada para a prática de atividades físicas deve ser leve e confeccionada com materiais que permitam a transpiração, como o dry fit (que tem aqueles furinhos), a lycra e o algodão. Esses tecidos ajudam a dissipar o suor, evitando a desidratação e queda da pressão, causadas pelo calor excessivo, que, em algumas situações, podem provocar desmaios.

malhar agasalhado emagrece?

Embora seja possível que, após os exercícios, nosso peso diminua, ao malharmos agasalhados, não estamos perdendo gordura, e sim água, por isso, essa prática não emagrece. Também é importante ressaltar que ela pode prejudicar a saúde e o desempenho esportivo, o que atrapalha o processo de emagrecimento. A eliminação excessiva de líquidos durante a atividade física provoca a perda de eletrólitos, como o sódio e o potássio, causando câimbras, fadiga, redução da força muscular, e até diminuição da eficiência do miocárdio (músculo do coração). Métodos que aumentam a transpiração, como malhar com roupas quentes ou plásticos e fazer exercícios na sauna também podem provocar a deficiência de minerais, como o cálcio, e logo, causar fraturas ósseas por estresse.

fique atento!

Jamais malhe agasalhado com o intuito de emagrecer! Lembre-se que a perda de peso logo após o exercício é sempre um sinal de desidratação e não de emagrecimento. Claro que, se estiver com frio, não tem problema utilizar mais roupas. Mas opte por peças que facilitem a transpiração e consuma bastante água. Soluções isotônicas ou cápsulas de sal também ajudam a controlar a desidratação, caso a atividade tenha longa duração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)