Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: malhar agasalhado emagrece?

Mundo Fitness

Natue - 11 de fevereiro de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: malhar agasalhado emagrece?

Oi, gente! Como vocês já viram no blog, o suor é um sinal de que a temperatura do nosso corpo está aumentando e estamos perdendo água, e não de que estamos emagrecendo. Mesmo assim, tem gente que acredita que malhar agasalhado ajuda a perder peso, porque nos faz suar mais. Por isso, resolvemos esclarecer essa e outras questões relacionadas a esse tema no post de hoje. Vamos lá!

qual é a roupa certa para malhar?

A roupa mais adequada para a prática de atividades físicas deve ser leve e confeccionada com materiais que permitam a transpiração, como o dry fit (que tem aqueles furinhos), a lycra e o algodão. Esses tecidos ajudam a dissipar o suor, evitando a desidratação e queda da pressão, causadas pelo calor excessivo, que, em algumas situações, podem provocar desmaios.

malhar agasalhado emagrece?

Embora seja possível que, após os exercícios, nosso peso diminua, ao malharmos agasalhados, não estamos perdendo gordura, e sim água, por isso, essa prática não emagrece. Também é importante ressaltar que ela pode prejudicar a saúde e o desempenho esportivo, o que atrapalha o processo de emagrecimento. A eliminação excessiva de líquidos durante a atividade física provoca a perda de eletrólitos, como o sódio e o potássio, causando câimbras, fadiga, redução da força muscular, e até diminuição da eficiência do miocárdio (músculo do coração). Métodos que aumentam a transpiração, como malhar com roupas quentes ou plásticos e fazer exercícios na sauna também podem provocar a deficiência de minerais, como o cálcio, e logo, causar fraturas ósseas por estresse.

fique atento!

Jamais malhe agasalhado com o intuito de emagrecer! Lembre-se que a perda de peso logo após o exercício é sempre um sinal de desidratação e não de emagrecimento. Claro que, se estiver com frio, não tem problema utilizar mais roupas. Mas opte por peças que facilitem a transpiração e consuma bastante água. Soluções isotônicas ou cápsulas de sal também ajudam a controlar a desidratação, caso a atividade tenha longa duração.

SIGA-NOS NO Google News