Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maldonado será operado e não joga mais nesta temporada

Juan Reol/Santos - 12 de outubro de 2006 - 19:22

O volante Maldonado será operado no tornozelo direito na próxima quarta-feira (18), no Hospital São Luiz, em São Paulo. O atleta possuia problema crônico no local e após a entorse ocorrida durante treinamento com a Seleção Chilena, em Viña del Mar, no Chile, os médicos do Peixe, Joaquim Grava e Carlos Braga, decidiram pela intervenção cirúrgica.

Grava afirmou que consultou o comandante santista, Vanderlei Luxemburgo, antes de tomar a decisão de cirurgia. Ele disse que explicou ao técnico do Santos FC que seria difícil Maldonado demonstrar um bom futebol apenas tratando o tornozelo com os fisioterapeutas do clube e usando proteção especial no local durante as partidas. "Já não havia havia mais como retardar a operação. A nova contusão não é grave, mas acho difícil que o tratamento que vinha sendo realizado antes seja o suficiente para ele se recuperar. Por isso tomamos a decisão de operá-lo”, explicou Joaquim Grava.

Maldonado - que está fora do confronto contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2006 - realizará sua recuperação pós-operatória no Centro de Treinamento Rei Pelé com os fisioterapeutas Nilton Petrone, o Filé, e André Souto. O volante chileno fica afastado dos gramados até janeiro de 2007.


SIGA-NOS NO Google News