Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/10/2006 18:44

Maldonado contunde em treino da Seleção e não volta

Juan Reol/Santos

A diretoria e a comissão técnica do Santos Futebol Clube estão indignados com a decisão do técnico da Seleção Chilena, Nelson Acosta (foto - à direita), de não liberar o volante Maldonado para retornar ao Brasil devido a grave lesão sofrida pelo jogador durante treinamento do selecionado chileno no último domingo (8), em Viña del Mar, no Chile.

O treinador exige que o volante do Peixe viaje para Tacna, no Peru, onde acontece o segundo amistoso data Fifa entre as seleções do Chile e Peru.

Na noite do último domingo (8), Maldonado entrou em contato com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o Departamento Médico do Santos FC explicando a lesão que havia acontecido durante o treinamento com a seleção. Segundo o volante, são muito fortes as dores no tornozelo e ele disse não ter condições de atuar no jogo de quarta-feia (11), em Tacna. Porém, Maldonado alertou o comandante santista que o treinador do Chile, Nelson Acosta, não quer liberá-lo para retornar ao Brasil e intensificar o tratamento com os médicos e a estrutura do Santos FC. Ele disse que Acosta o está levando para o jogo em Tacna, mesmo sabendo que ele não terá chances de atuar.

A preocupação maior do DM santista é a gravidade da lesão sofrida pelo jogador, já que os médicos do Peixe têm conhecimento do quadro clínico do tornozelo do atleta e até agora não puderam realizar exames mais aprofundados com o jogador. Dependendo da gravidade da lesão apresentada por Maldonado, os médicos santistas terão de antecipar a cirurgia do volante – que é prevista para o fim deste ano -, o que o tiraria dos campos na temporada 2006.

Devido o estado crônico do tornozelo direito de Maldonado, o DM do Peixe já havia alertado a diretoria do Santos FC a necessidade de cirurgia no atleta no fim deste ano, após a disputa do Campeonato Brasileiro. A pedido dos médicos Joaquim Grava e Carlos Braga, o técnico Vanderlei Luxemburgo não inscreveu o chileno na Copa Nissan Sul-Americana, o que evita que ele dispute duas competições de alto nível (Brasileirão e Sul-Americana) ao mesmo tempo. Desta maneira, os médicos do clube realizam tratamento especial com o jogador após cada partida, e o preparador físico do clube, Antônio Mello, comanda treinamento físico de fortalecimento para que Maldonado suporte até o fim deste ano ajudando o Santos FC. Após o término do campeonato está prevista a intervenção cirúrgica.


O Supervisor de Futebol Profissional, Luiz Henrique de Menezes, entrará em contato com a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile ainda hoje (9) para pedir o retorno do atleta o mais rápido possível.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)