Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/05/2009 08:55

Maisa tem licença de trabalho cassada pela justiça

A Tarde On Line

A apresentadora mirim Maisa Silva está proibida de ir ao ar neste domingo, 24, no "Programa Silvio Santos", no SBT. Maisa teve a licença de trabalho cassada nesta sexta-feira, 22, informou o jornal O Dia.

A decisão foi tomada pela juíza Ana Helena Rodrigues Mellim, de Osasco, em São Paulo, que cassou o salvo-conduto (licença) dado ao SBT para que a menina participasse do quadro ‘Pergunte a Maisa’.

Segundo a publicação, o pedido de cassação foi feito pela promotora da Infância e da Juventude de Osasco, Susana Müller. Ela alegou que a exibição constante da menina no programa da empresa de televisão fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os direitos garantidos pela Constituição Federal.

Ainda segundo a promotora, a participação da menina não observa o direito à liberdade e o respeito à dignidade do ser humano em desenvolvimento. O pedido de cautelar integra procedimento investigatório de preparação de inquérito civil público contra o SBT.

As críticas começaram após a menina ter chorado nos dois últimos programas. No domingo passado, dia 17, Maisa chegou a bater com a cabeça em uma câmera e ser chamada de medrosa pelo apresentador Silvio Santos e plateia.

Antes disso, no domingo, 10, ela teve uma crise nervosa ao ser confrontada com um menino maquiado de monstro. As reações da menina provocaram a petição e chamou a atenção de diferentes órgãos públicos durante a semana.

Ainda de acordo com o jornal, o Ministério de Justiça advertiu a emissora e ameaça reclassificar o programa para 12 anos, caso episódios semelhantes se repitam.

O Conselho Tutelar de São José dos Campos advertiu a família e enviou representante para entrevistar os pais da menina e checar se ela é submetida a “situação de risco”. Como Maisa não estava em casa, os pais serão novamente entrevistados.

Segundo o jornal, o SBT, através de sua assessoria de imprensa, acatou a decisão da Justiça e anunciou que vai tirar o quadro de Maisa do programa deste domingo. No entanto, a menina ainda irá apresentar ao vivo, neste domingo, 24, o programa ‘Domingo Animado’. Neste sábado, 23, Maisa apresentou o ‘Sábado Animado’

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)