Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2009 08:55

Maisa tem licença de trabalho cassada pela justiça

A Tarde On Line

A apresentadora mirim Maisa Silva está proibida de ir ao ar neste domingo, 24, no "Programa Silvio Santos", no SBT. Maisa teve a licença de trabalho cassada nesta sexta-feira, 22, informou o jornal O Dia.

A decisão foi tomada pela juíza Ana Helena Rodrigues Mellim, de Osasco, em São Paulo, que cassou o salvo-conduto (licença) dado ao SBT para que a menina participasse do quadro ‘Pergunte a Maisa’.

Segundo a publicação, o pedido de cassação foi feito pela promotora da Infância e da Juventude de Osasco, Susana Müller. Ela alegou que a exibição constante da menina no programa da empresa de televisão fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os direitos garantidos pela Constituição Federal.

Ainda segundo a promotora, a participação da menina não observa o direito à liberdade e o respeito à dignidade do ser humano em desenvolvimento. O pedido de cautelar integra procedimento investigatório de preparação de inquérito civil público contra o SBT.

As críticas começaram após a menina ter chorado nos dois últimos programas. No domingo passado, dia 17, Maisa chegou a bater com a cabeça em uma câmera e ser chamada de medrosa pelo apresentador Silvio Santos e plateia.

Antes disso, no domingo, 10, ela teve uma crise nervosa ao ser confrontada com um menino maquiado de monstro. As reações da menina provocaram a petição e chamou a atenção de diferentes órgãos públicos durante a semana.

Ainda de acordo com o jornal, o Ministério de Justiça advertiu a emissora e ameaça reclassificar o programa para 12 anos, caso episódios semelhantes se repitam.

O Conselho Tutelar de São José dos Campos advertiu a família e enviou representante para entrevistar os pais da menina e checar se ela é submetida a “situação de risco”. Como Maisa não estava em casa, os pais serão novamente entrevistados.

Segundo o jornal, o SBT, através de sua assessoria de imprensa, acatou a decisão da Justiça e anunciou que vai tirar o quadro de Maisa do programa deste domingo. No entanto, a menina ainda irá apresentar ao vivo, neste domingo, 24, o programa ‘Domingo Animado’. Neste sábado, 23, Maisa apresentou o ‘Sábado Animado’

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)