Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

09/12/2016 05:00

Mais votado em lista da OAB, Alexandre Bastos é nomeado desembargador

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News
Alexandre Bastos foi nomeado pelo governador como o desembargador do TJ, atendendo o dispositivo do quinto constitucional (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Alexandre Bastos foi nomeado pelo governador como o desembargador do TJ, atendendo o dispositivo do quinto constitucional (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O advogado Alexandre Aguiar Bastos foi nomeado desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (8) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele vai ocupar a vaga destinada à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no tribunal, pelo Quinto Constitucional.

A escolha dos nomes seguiu vários trâmites e longos processos de seleção, além de ação impetrada pelo advogado Fábio Trad, que ficou fora da lista inicial da OAB-MS, definida em sessão que durou 11h e contou com sabatinas no dia 29 de abril deste ano. Ele ficou em sétimo, mas eram apenas seis indicados pela Ordem.

Posteriormente a essa definição, a lista com seis nomes foi para o TJ, que fez novas avaliações atendendo a vários critérios, escolhendo três destes para formar lista tríplice a ser entregue para o governador, que deveria nomear um deles para ocupar a cadeira de desembargador destinada aos advogados.

Alexandre Bastos foi o mais votado na lista com seis nomes da OAB, formada em abril. Ele somou 31 votos, ficando à frente de Honório Suguita, que teve 28 votos, João Arnar, 27 votos, Gabriel Abrão Filho, 25 votos, José Riskala Junior, 23, e Rodolfo Souza Bertin, 17. Trad, o sétimo, teve 16 votos.

O documento nomeando Bastos foi assinado ontem deve ser publicado nesta sexta-feira (9) no DOE (Diário Oficial do Estado) de Mato Grosso do Sul. O governador teve que escolher entre ele, Suguita e Abrão Filho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Novembro de 2020
07:03
Cassilândia/Paranaiba/Inocência, Chapadão, Costa Rica, Aparecida
Domingo, 29 de Novembro de 2020
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)