Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/06/2009 22:04

Mais uma vez, Cintra é absolvido de cassação pelo TRE

João Humberto, Campo Grande News

Terminou há pouco o julgamento do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), acusado de compra de votos durante campanha eleitoral do ano passado. Por 7 votos a 0, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) absolveu Cintra de uma possível cassação.

Segundo Cintra, o grupo político de Heitor Miranda (PT), que também disputou as eleições de Murtinho e perdeu, já impetrou 62 ações judiciais contra sua candidatura, sendo, com esta, 60 julgadas em desfavor.

No caso específico de hoje, em que a vice-prefeita Rosângela Baptista (PMDB) também estava envolvida na acusação de compra de votos, a Justiça alegou que as provas reunidas pela acusação não eram suficientes para que Cintra e a vice fossem cassados.

No dia 13 de abril o TRE livrou Cintra de ser cassado com base em acusações de que ele teria entregado cestas básicas a pessoas que haviam sofrido perdas por conta de uma tempestade ocorrida no município no ano passado. Segundo o Tribunal, não havia irregularidade nas doações, visto que elas tiveram conhecimento prévio do juiz eleitoral de Porto Murtinho e foram feitas com o acompanhamento de uma oficial de justiça.

“Todas as ações impetradas pela coligação adversária foram derrubadas. Estou com minha consciência livre e acredito na justiça”, desabafa Cintra.

Ainda de acordo com o prefeito, restam apenas duas ações para serem julgadas pelo TRE, que devem acontecer no início de julho. Uma é referente a um suposto aluguel de ônibus para transporte de eleitores na época da campanha e a outra é relacionada a uma ajuda de custo dada a alguns alunos que representaram o município em jogos juvenis.

Cintra esclarece que não tem ligação alguma com a contratação de ônibus e que a ajuda de custo foi feita sem fins eleitoreiros para auxiliar os jovens atletas de Porto Murtinho nas competições.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)