Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais uma morte por dengue em MS

Nadyenka Castro / Campo Grande News - 25 de janeiro de 2007 - 16:01

A Secretaria de Saúde de Aquidauana, a 130 quilômetros de Campo Grande, confirmou que Roseli Ramos Martinez, 36 anos, morreu de dengue. Após análise clínica e dos exames laboratoriais, ficou constatado que Roseli, que também tinha pneumonia, morreu de Síndrome de Choque do Dengue.

Roseli foi internada no hospital do município por volta de 21 horas de domingo, 14, em estado de saúde considerado grave. Ela apresentava hipotermia (temperatura baixa) e queda brusca de pressão, características desta variação da doença.

Este é o primeiro caso registrado na cidade da Síndrome do Choque. É tão grave quanto a hemorrágica, porém não apresenta hemorragias. Roseli morreu por volta de 7 horas de domingo, 15. Ela já apresentava sintomas da doença há uma semana antes de morrer.

O sangue dela só foi enviado para o Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande, que confirmou a dengue, na sexta-feira, 19. Os dois filhos dela também tiveram dengue e o marido chegou a criticar a administração municipal em relação ao combate à dengue.

A morte de Roseli é a segunda confirmada no Estado por dengue. Na quarta-feira da semana passada morreu Valtuiro de Souza Miguel, 50 anos, morador de Laguna Carapã. A causa da morte foi confirmada na terça-feira, 23.

Emergência - Aquidauana está em situação de emergência devido ao alto índice de notificações da doença. Cerca de 250 casos já foram notificados somente neste mês.

SIGA-NOS NO Google News