Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2016 10:30

Mais uma descoberta que pode gerar tratamento definitivo do diabetes

180 Graus

Este ano tem trazido grandes esperanças para os pacientes diabéticos, principalmente os que são acometidos pela forma mais grave, o do tipo 1.

Ainda no dia 13 de abril, escrevemos sobre um tratamento em teste que utiliza linfócitos T reguladores para evitar que o próprio organismo destruas, por meio de processo autoimune, as células produtoras de insulina do organismo. Este processo, barrará a sua destruição, evitando que a doença progrida.

Agora, um estudo publicado na revista “Cell Metabolism”, relata um processo descoberto por cientistas americanos, descobriram como ativar o crescimento de células beta pancreáticas funcionais em laboratório, sendo um passo importante para uma terapia celular para a diabetes repondo as células betas (produtoras de insulina) já destruídas.

Há muito que a comunidade científica tentava obter células beta a partir de células estaminais, também conhecidas como células-mãe. Estas células, têm a capacidade de se transformar em outros tipos de células, incluídas as do cérebro, do coração, dos ossos, dos músculos e da pele, porém, conseguiram chegar apenas a uma etapa precursora do processo de diferenciação. O diferencial deste estudo, conduzido por investigadores do Instituto Salk, nos EUA, foi a descoberta de uma proteína que capaz de produzir a maturação in vitro das células beta, capazes de produzir insulina.

Estas descobertas, ainda que algumas em estágio inicial, abrem caminho e são uma grande esperança para o tratamento definitivo do diabetes, uma doença que atinge milhões de pessoas no mundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)