Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais um preso em Cassilândia em ação contra corrupção

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 14 de abril de 2007 - 13:33

A força-tarefa desencadeada em Cassilândia para desmontar esquema de corrupção na prefeitura da cidade prendeu mais uma pessoa, subindo para seis o número de servidores com mandado de prisão expedido. Um homem identificado apenas como Orange foi preso nesta sexta-feira, segundo informou esta manhã o delegado Paulo Henrique Santos de Souza.

Em entrevista à Rádio Patriarca, ele disse que foram encontradas provas para a investigação no local de trabalho de Orange e ele foi preso para não prejudicar na apuração. Há indícios de que ele conhecia a fraude, disse o delegado. Segundo Souza, não há previsão de novos pedidos de prisão.

Conforme o delegado, o grupo de investigação, que envolve pelo menos 30 policiais civis e militares, incluindo serviço de inteligência; delegados e promotores, se mantém em plantão para avançar no trabalho. Neste sábado vencem as prisões preventivas. Seria avaliado se os promotores pediriam a prorrogação de todas ou parte das prisões. O grupo ainda tenta individualizar a participação de cada um dos acusados.

Na quarta-feira foram presos Luceni Quintina Correia, Eugênio Luiz Azambuja, Ana Regina Arantes, Ivete Vargas de Souza e Waldimiro José Cotrim Moreira. Não foi detalhada a forma de corrupção que as pessoas praticavam, mas já há duas ações civis na Justiça de Cassilândia, uma envolve a comissão de licitação da prefeitura. Entre os problemas estaria a compra de combustíveis.

A prefeitura não tem convênio bancário para recebimento de pagamentos de contribuintes. Os próprios servidores administram as receitas.

Nota oficial- O prefeito da cidade, José Donizeth de Freitas (PT)

SIGA-NOS NO Google News