Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais um prefeito é assassinato em Mato Grosso

Só Notícias/Editoria/Marcos Azevedo - 06 de agosto de 2011 - 08:28

Edson Rodrigues, arquivo
Edson Rodrigues, arquivo

O prefeito de Nova Canaã do Norte, Antonio Luiz Cesar de Castro, o Luizão, (DEM), 44 anos, foi assassinado, agora há pouco, na cidade localizada a cerca de 200 km de Sinop. O crime foi no clube do laço, onde está sendo realizada a Festa do Laço Comprido. \"A pessoa que atirou entrou a pé e disparou tiros. É uma coisa sem explicação. A cidade está horrorizada\", declarou, ao Só Notícias, Elis Monteiro, assessor de imprensa da prefeitura. \"O pistoleiro chegou, fez os disparos, voltou e atirou novamente. Em seguida saiu a pé. Não foi visto se havia algum carro dando cobertura\", acrescentou o assessor. Havia várias pessoas no local quando o matador chegou.

A primeira informação é que um homem chegou, encapuzado, e atirou a queima roupa em Luizão, que estava sentado, em uma mesa. Antonio estava no segundo mandato de prefeito.

Uma fonte de Só Notícias informou que Luizão estaria migrando para o PSD - partido que está sendo criado também em Mato Grosso. O prefeito de Nova Canaã do Norte era casado e tinha dois filhos. Ele era pecuarista e dono da lotérica da cidade. Luizão residia há cerca de 20 anos em Terra Nova.

Luizão é o segundo prefeito assassinado em Mato Grosso, nos últimos 20 dias. No último dia 24, o prefeito de Novo Santo Antônio (região Nordeste), Valdenir Antônio da Silva, do PMDB, foi a executado a tiros em sua casa. Ninguém foi preso até agora.

\"Luizão era um grande companheiro, meu amigo pessoal, que ajudou nas minhas campanhas e era forte liderança do nosso partido\", lamentou, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco.

O corpo foi encaminhado, no final da noite, ao Instituto Médico Legal -IML- de Alta Floresta e deve ser velado neste sábado. Um dos locais avaliados é a Vila Olímpica.

O vice-prefeito Vicente Medeiros (PMDB) vai assumir o comando da prefeitura.

Policiais civis e militares de várias cidades do Nortão estão fazendo buscas ao suspeito. Foram montadas barreiras em algumas rodovias mas ninguém foi preso até agora.

SIGA-NOS NO Google News