Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais um pit bull se dá mal ao enfrentar porco-espinho, agora em São Gabriel

Francisco Júnior, Campo Grande News - 21 de agosto de 2012 - 20:57

Cachorro teve o rosto e parte do corpo tomados pelos espinhos. (Foto:Idest)
Cachorro teve o rosto e parte do corpo tomados pelos espinhos. (Foto:Idest)

Outro cachorro pit bull se deu mal ao atacar um porco-espinho. Desta vez, o caso foi registrado em São Gabriel do Oeste. É o segundo registrado nessa semana em Mato Grosso do Sul .

Na madrugada desta terça-feira (21), Éderson Vagner recebeu uma ligação de sua avó relatando que seu cachorro estava atacando um animal. “ Quando fui lá ver o que aconteceu levei o maior susto “, disse, sobre ver o cachorro tomado por espinhos.

Éderson conta que levou seu cachorro imediatamente para uma clínica veterinária. “Eu fiquei lá até às 4 horas para tirar todos os espinhos”, relata. Ele acredita que o cachorro batizado de lampião tenha sido atingido por 2 mil espinhos.

Após ferir o pit bull, o porco conseguiu fugir. Lampião já recebeu alta e passa bem.

Ontem um caso igual aconteceu em Coxim. Um cão da raça pit bull foi atacado por um porco-espinho na madrugada de hoje (20), em Coxim.

De acordo com o site Coxim Agora, o proprietário do cão, Alcides Tadeu Queiroz Moura, contou que pela manhã um vizinho informou que seu cachorro havia sido atacado pelo animal silvestre e que precisava de cuidado veterinário urgente.

Quando Moura chegou ao local se deparou com o cão com focinho e patas completamente cobertos por espinhos. O cachorro foi levado para a clínica e sedado para retirada dos espinhos, que tinham entre cinco e 10 centímetros.

O porco-espinho foi encontrado por policiais militares ambientais de Coxim às margens da BR-163, logo após o ataque. O animal estava com graves ferimentos e acabou não resistindo e morreu.

SIGA-NOS NO Google News