Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais um drone é abatido sobre a Penitenciária Estadual de Dourados

Midiamax - 21 de janeiro de 2018 - 12:40

Um drone foi abatido pela Polícia Militar sobre a Penitenciária Estadual de Dourados durante a madrugada deste sábado (20). Ninguém foi preso. Ao menos cinco aparelhos já foram flagrados próximos ao local em 2018. Este é o segundo drone abatido próximo a penitenciária neste mês.

De acordo com o site Dourados News, o equipamento foi avistado pelos agentes penitenciários pelo sistema de câmeras do local. O aparelho bateu na grade do entorno da PED e equipe de segurança do plantão realizou disparos e o abateu.

Segundo a Agepen, o drone tinha como destino o pavilhão 2 do presídio. A Agência também informou que a Sejusp (Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) debate medidas quanto a este tipo de situação.

Outro drone abatido

Na madrugada do último domingo (14), um drone pilotado por uma pessoa não identificada, tentava jogar um um embrulho na PED.

Os policiais que faziam o serviço de segurança quando perceberam a aproximação de um objeto e efetuaram vários disparos, momento em que o drone caiu nas proximidades. Um homem que estava operando o aparelho ‘resgatou’ o embrulho e fugiu em seguida em um veículo.

Foram feitas buscas na região, mas o autor não foi localizado. Não se sabe o conteúdo do embrulho, que o homem tentava entregar na penitenciária.

SIGA-NOS NO Google News