Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais um dia de cão em Mato Grosso

Edílson Almeida, 24horasnews - 05 de agosto de 2009 - 08:04

Mais um “dia de cão” em Mato Grosso por causa da violência e ousadia dos criminosos. Dois assaltos praticamente simultâneos a agências bancárias: um ao banco Bradesco na cidade de Lucas do Rio Verde, no médio-Norte de Mato Grosso, considerada uma das cidades mais prósperas do Estado; outro, ao Banco do Brasil em Paranatinga, no médio-Leste. Em ambos, pânico e medo por causa da ação dos bandidos, que fizeram pessoas reféns. Nos assaltos, uma pessoa ficou ferida, em Paranatinga. A Polícia não logrou ainda êxito na tentativa de prender os assaltantes. Ainda não se sabe quanto foi roubado.

Os dois assaltos remeteu imediatamente ao ocorrido na fatídica madrugada de 24 de julho último, quando uma quadrilha de 10 homens tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil em Chapada dos Guimarães. Nesse caso, a Polícia agiu rápido, trocou tiros com os marginais e cinco deles acabaram morrendo e seus corpos praticamente expostos ao conhecimento público. No entanto, a forma de intimidação parece não ter dado resultados. Pouco mais de uma semana depois, bandidos voltaram a agir contra as agências bancárias, atrás do dinheiro fácil.

Em Lucas do Rio Verde, a família de um gerente, cujo nome não foi revelado, foi feito refém. Na noite de segunda-feira, numa modalidade já conhecida, os criminosos renderam ele, a esposa de 34, e dois filhos (uma menina de 4 anos e um garoto de 2 anos) quando deixavam uma festa. Os criminosos determinaram que eles não desmonstrassem nenhuma reação. Na sequência a família foi colocada no Cross Fox do gerente adminstrativo junto com um assaltante. O carro das vítimas foi seguido por pelo menos outros dois veículos (possivelmente uma Parati de cor verde ou azul e um Gol, de cor preta). Todos foram para casa da família onde passaram à noite.

Por volta de 5h40 da madrugada o gerente - juntamente com um criminoso - se deslocou até a agência. A esposa do gerente e os filhos foram levados pelos criminosos para a saída da cidade. Os bandidos não realizaram assalto, já que a pessoa seqüestrada não detinha informações para abertura do cofre. Após mais de 20 minutos na agência um assaltante deixou o local sem ferir o gerente e sem levar dinheiro, segundo o tenente coronel Celso Henrique Souza Barboza, do CPA de Sorriso.

As polícias realizavam rondas e localizaram a família dele nas imediações de uma empresa da Sadia, na saída da cidade. Apesar do susto, nenhum apresentava ferimentos. "Estamos trabalhando na tentativa de localizar algum dos criminosos, por isso montamos barreiras em áreas estratégicas" - disse o coronel. As polícias Civil e Militar realizaram cerco em frente ao estabelecimento, os criminosos acabaram se entregando no final da manhã.

Em Paranatinga, a tensão também foi ainda maior. Oito homens invadiram a agência e trocaram tiros com a PM e a Polícia Civil no momento em que deixavam a unidade. Um homem que estava nas imediações chegou a ser ferido com um disparo na perna e teve de ser encaminhado para um hospital da cidade. Os criminosos fugiram em dois carros, um Fiat Strada e um Golf, de cor prata.
Três pessoas, funcionários da agência, levadas como reféns na fuga de um grupo criminoso. Eles foram libertados posteriormente na estrada que liga Gaúcha do Norte a Paranatinga. Uma aeronave do Ciopaer, equipes do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil trabalharam para auxiliar nas buscas.

SIGA-NOS NO Google News