Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais um condenado pela morte de Tim Lopes

Aécio Amado/ABr - 21 de outubro de 2005 - 07:17

Beneficiado pela delação premiada, o último acusado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão. O julgamento de Ângelo Ferreira da Silva, o Primo, no Primeiro Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, terminou por volta das 23 horas desta quinta-feira (20).

Ângelo era acusado de ter transportado Tim Lopes para o local onde o jornalista foi torturado e morto pelo bando liderado por Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. O crime ocorreu na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte da cidade, onde Tim fazia uma reportagem sobre exploração sexual de adolescentes em bailes funk promovidos pelos traficantes.

Ângelo Ferreira da Silva foi preso no dia 13 de junho de 2002, onze dias após o desaparecimento do jornalista, e colaborou nas investigações para identificar os outros acusados de envolvimento no assassinato.

Já estão condenados e presos pela morte de Tim Lopes, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, a 28 anos e 6 meses de prisão; Elizeu Felício de Souza, o Zeu; Reinaldo Amaral de Jesus, o Cadê; Cláudio Orlando do Nascimento, o Ratinho; Fernando Sátyro da Silva, o Frei; e Claudino dos Santos Coelho, o Xuxa; que receberam penas de 23 anos e 6 meses de prisão.

SIGA-NOS NO Google News