Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais um colabora com polícia e é solto em Cassilândia

Maristela Brunetto - Campo Grande News - 10 de maio de 2007 - 13:02

O servidor municipal Orange Rezende e Silva colaborou com as investigações da Polícia Civil de Cassilândia e foi solto. É a terceira pessoa liberada desde que foi desencadeada a Operação Judas, para apurar fraudes com dinheiro público.
Em abril, tinham sido liberados Luceni Quintina Correia e o esposo Eugênio Luiz Azambuja.

Os dois tinham sido presos em uma primeira etapa da ação, que resultou em cinco prisões, quatro eram servidores. Depois ocorreram mais duas, incluindo a de Silva.

Na sexta-feira, a Polícia Civil concluiu o primeiro inquérito, com o indiciamento de 15 pessoas e identificação de 12 crimes.

Os indiciados são o prefeito da cidade, José Donizete Ferreira de Freitas, servidores e fornecedores. São eles: o vice, Sebastião Pereira da Silva, Waldimiro José Cotrim Moreira, Ana Regina Arantes, Ivete Vargas da Rocha, Jorge Yoshishilo Kobayashi, Orange Rezende e Silva, Luceni Quintina Corrêa, José Benedito Dias, Ronilda Ribeiro Machado, Roniclei Alves de Queiroz, Aleuto Teixeira Lata, Elciomar Paulo de Menezes, André Vidal Saeki Raizer e Eugênio Luiz Azambuja.

Polícia e Ministério Público investigam juntos os crimes, que incluem agiotagem com o dinheiro público e fraudes em licitação. A prefeitura não tem sistema de cobrança bancária das taxas e tributos, sendo pagos diretamente a servidores.

Donizete e o vice foram afastados pela Justiça.

SIGA-NOS NO Google News