Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais um caso de doença transmitida pelo carrapato

Vitor Abdala/ABr - 08 de novembro de 2005 - 17:04

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou hoje (8) mais um caso de febre maculosa (doença transmitida pelo carrapato). O exame de sangue no professor aposentado de 62 anos, que está internado em um hospital do Rio desde 25 de outubro, deu resultado positivo para a presença da doença. Este é o quarto caso confirmado, entre os cinco suspeitos de terem contraído a doença há três semanas, na cidade de Petrópolis.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital São Lucas, onde o aposentado está internado. Antes dele, exames laboratoriais já haviam confirmado a contaminação pela febre maculosa do superintendente da Vigilância Sanitária do município do Rio, Fernando Villas-Boas Filho, que morreu, e de uma turista baiana que já está curada.

A Fiocruz também confirmou, a partir de uma análise clínico-epidemiológica, a contaminação do jornalista Roberto Moura, que também morreu. Segundo a Fundação, os sintomas apresentados pelo paciente condizem com os da febre do carrapato.

Uma quinta vítima suspeita de ter contraído a febre maculosa, uma economista de 38 anos, continua internada, mas ainda não teve o resultado de seu exame laboratorial divulgado. Segundo a assessoria de imprensa da Clínica São Vicente, a paciente deve receber alta amanhã e o resultado do exame deve ficar pronto nos próximos dias.

O Hotel Capim Limão, onde as cinco vítimas estiveram hospedadas e onde suspeita-se tenham contraído a doença, não está mais interditado, uma vez que não foram encontrados carrapatos no local.

Em uma trilha próxima ao hotel, no entanto, foi encontrado um foco de carrapatos e o local já foi isolado pela Vigilância Sanitária. O caminho só será liberado depois de receber placas que informem a presença dos animais na área.

SIGA-NOS NO Google News