Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/11/2005 17:04

Mais um caso de doença transmitida pelo carrapato

Vitor Abdala/ABr

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou hoje (8) mais um caso de febre maculosa (doença transmitida pelo carrapato). O exame de sangue no professor aposentado de 62 anos, que está internado em um hospital do Rio desde 25 de outubro, deu resultado positivo para a presença da doença. Este é o quarto caso confirmado, entre os cinco suspeitos de terem contraído a doença há três semanas, na cidade de Petrópolis.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital São Lucas, onde o aposentado está internado. Antes dele, exames laboratoriais já haviam confirmado a contaminação pela febre maculosa do superintendente da Vigilância Sanitária do município do Rio, Fernando Villas-Boas Filho, que morreu, e de uma turista baiana que já está curada.

A Fiocruz também confirmou, a partir de uma análise clínico-epidemiológica, a contaminação do jornalista Roberto Moura, que também morreu. Segundo a Fundação, os sintomas apresentados pelo paciente condizem com os da febre do carrapato.

Uma quinta vítima suspeita de ter contraído a febre maculosa, uma economista de 38 anos, continua internada, mas ainda não teve o resultado de seu exame laboratorial divulgado. Segundo a assessoria de imprensa da Clínica São Vicente, a paciente deve receber alta amanhã e o resultado do exame deve ficar pronto nos próximos dias.

O Hotel Capim Limão, onde as cinco vítimas estiveram hospedadas e onde suspeita-se tenham contraído a doença, não está mais interditado, uma vez que não foram encontrados carrapatos no local.

Em uma trilha próxima ao hotel, no entanto, foi encontrado um foco de carrapatos e o local já foi isolado pela Vigilância Sanitária. O caminho só será liberado depois de receber placas que informem a presença dos animais na área.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)