Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais três brasileiros asseguram vagas nas semifinais

Guto Descrove - 20 de setembro de 2007 - 19:40

Os representantes brasileiros nas modalidades C2 e K1 feminino no Mundial de Canoagem de Foz do Iguaçu se classificaram, na tarde desta quinta-feira (20), para as semifinais da competição. A dupla do Brasil no C2, canoa para duas pessoas, formada por Cássio Petry e Bruno Machado, fez o 27º tempo. Milene Wolf concluiu as descidas pelo Canal de Itaipu, local no qual as provas são disputadas, na 31ª posição do K1, caiaque para uma pessoa.



Das 35 embarcações que participaram hoje das eliminatórias da canoa para duas pessoas (C2), 30 delas estarão na água no próximo domingo (23) para lutar por uma vaga das 10 vagas na grande final. As seis primeiras duplas classificadas carimbam o passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim, na China.



A exemplo do primeiro dia de competição, no C2, o predomínio foi dos representantes europeus. Os irmãos Kay e Robby Simon, da Alemanha, se classificaram com o melhor tempo. A segunda colocação ficou com os checos Jaroslav Volf e Ondrej Stepanek, seguido pelos irmãos Pavel e Peter Hochschorner, da Eslováquia.



Com a classificação de hoje, Cássio Petry já assegurou presença em duas semifinais. Ontem, juntamente com Filipi Souza, Cássio havia garantido vaga nas semifinais da categoria C1, que ocorre no próximo sábado (22). Ao todo, são 40 semifinalistas na categoria C1, canoa individual. Os 10 melhores barcos que passarem para final já estarão classificados para Pequim.



Caiaque feminio

Além das provas do C2, 63 mulheres disputaram as eliminatórias do K1 feminino, caiaque individual. O Brasil foi representado por Milene Wolf, Fabiola de Almeida e Poliana Depaula. Milene foi a única brasileira que obteve tempo suficiente na descida pelo Canal de Itaipu para assegurar vaga entre as 40 semifinalistas.



Amanhã serão disputadas as provas por equipes.

No sábado e domingo serão conhecidos os campeões por categoria.

A íntegra dos resultados pode ser acessada nos links www.foz2007.org.br ou www.cbca.org.br.



Mais informações e fotos para divulgação:


SIGA-NOS NO Google News