Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais sessenta municípios sorteados para fiscalização

Irene Lôbo/ABr - 11 de agosto de 2004 - 12:30

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou nesta quarta-feira (11) o 12º sorteio de municípios que terão seus gastos públicos fiscalizados. Foram sorteados mais 60 municípios com população de até 500 mil habitantes na presença do ministro do Controle e da Transparência, Waldir Pires, e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto.

“Só construiremos uma sociedade democrática se tivermos um estado democrático. Já vencemos inúmeras resistências e embaraços, e hoje acreditamos que é possível um país que seja marcado pela responsabilidade com a vida das pessoas”, afirmou Waldir Pires.

Desde abril do ano passado, quando teve início o Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, a CGU já sorteou e fiscalizou 501 municípios em todo o país, o que envolveu um total de R$ 2 bilhões em recursos públicos. Já foram divulgados os resultados de oito fiscalizações, que revelaram diversos tipos de irregularidades.

Ainda este ano, a CGU pretende incluir nas fiscalizações os grandes programas de investimento do Governo Federal executado pelos estados. A lista completa dos municípios sorteados pode ser obtida no site da Controladoria (www.cgu.gov.br).

SIGA-NOS NO Google News