Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2004 12:30

Mais sessenta municípios sorteados para fiscalização

Irene Lôbo/ABr

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou nesta quarta-feira (11) o 12º sorteio de municípios que terão seus gastos públicos fiscalizados. Foram sorteados mais 60 municípios com população de até 500 mil habitantes na presença do ministro do Controle e da Transparência, Waldir Pires, e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto.

“Só construiremos uma sociedade democrática se tivermos um estado democrático. Já vencemos inúmeras resistências e embaraços, e hoje acreditamos que é possível um país que seja marcado pela responsabilidade com a vida das pessoas”, afirmou Waldir Pires.

Desde abril do ano passado, quando teve início o Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, a CGU já sorteou e fiscalizou 501 municípios em todo o país, o que envolveu um total de R$ 2 bilhões em recursos públicos. Já foram divulgados os resultados de oito fiscalizações, que revelaram diversos tipos de irregularidades.

Ainda este ano, a CGU pretende incluir nas fiscalizações os grandes programas de investimento do Governo Federal executado pelos estados. A lista completa dos municípios sorteados pode ser obtida no site da Controladoria (www.cgu.gov.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)