Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2004 12:30

Mais sessenta municípios sorteados para fiscalização

Irene Lôbo/ABr

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou nesta quarta-feira (11) o 12º sorteio de municípios que terão seus gastos públicos fiscalizados. Foram sorteados mais 60 municípios com população de até 500 mil habitantes na presença do ministro do Controle e da Transparência, Waldir Pires, e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto.

“Só construiremos uma sociedade democrática se tivermos um estado democrático. Já vencemos inúmeras resistências e embaraços, e hoje acreditamos que é possível um país que seja marcado pela responsabilidade com a vida das pessoas”, afirmou Waldir Pires.

Desde abril do ano passado, quando teve início o Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, a CGU já sorteou e fiscalizou 501 municípios em todo o país, o que envolveu um total de R$ 2 bilhões em recursos públicos. Já foram divulgados os resultados de oito fiscalizações, que revelaram diversos tipos de irregularidades.

Ainda este ano, a CGU pretende incluir nas fiscalizações os grandes programas de investimento do Governo Federal executado pelos estados. A lista completa dos municípios sorteados pode ser obtida no site da Controladoria (www.cgu.gov.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)