Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/01/2012 14:48

Mais eleitores de MS votarão em urna biométrica

Campo Grande News/ Edmir Conceição

Além de Fátima do Sul, mais cinco cidades do Estado terão urnas biométricas nas eleições municipais deste ano. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) aprovou a revisão eleitoral e definiu o calendário de cadastramento biométrico em Sidrolândia, Jateí, Ribas do Rio Pardo e Camapuã. Em Vicentina, onde o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também aprovou o voto biométrico, ainda não há data para o cadastramento.

Segundo o TRE-MS, a revisão biométrica será realizada no período de 19 de janeiro a 30 de março, começando por Sidrolândia. Em Jateí os eleitores serão cadastrados entre 23 de janeiro a 24 de fevereiro; em Ribas do Rio Pardo, de 25 de janeiro a 30 de março e, em Camapuã, no período de 27 de janeiro a 30 de março.

Todos os eleitores são obrigados a comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral ou ao posto de atendimento eleitoral em suas cidades, levando documento de identidade e comprovante de residência, além de certificado militar para os homens.

Nas eleições de outubro de 2010, em todo país, mais de 1 milhão de pessoas de 60 municípios em 23 estados votaram em urnas eletrônicas que reconhecem o eleitor pela digital. O sistema, que impede que uma pessoa vote no lugar de outra, foi inaugurado nas eleições municipais de 2008 em três municípios: Fatima do Sul (MS), Colorado do Oeste (RO) e São João Batista (SC).

O TSE estima que até 2017 seja possível implantar o reconhecimento do eleitor pela digital em todas as cidades do país. A expectativa da Justiça Eleitoral é que no pleito de 2018 o número de eleitores brasileiros aumente dos atuais 134 milhões para 150 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)