Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/01/2012 14:48

Mais eleitores de MS votarão em urna biométrica

Campo Grande News/ Edmir Conceição

Além de Fátima do Sul, mais cinco cidades do Estado terão urnas biométricas nas eleições municipais deste ano. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) aprovou a revisão eleitoral e definiu o calendário de cadastramento biométrico em Sidrolândia, Jateí, Ribas do Rio Pardo e Camapuã. Em Vicentina, onde o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também aprovou o voto biométrico, ainda não há data para o cadastramento.

Segundo o TRE-MS, a revisão biométrica será realizada no período de 19 de janeiro a 30 de março, começando por Sidrolândia. Em Jateí os eleitores serão cadastrados entre 23 de janeiro a 24 de fevereiro; em Ribas do Rio Pardo, de 25 de janeiro a 30 de março e, em Camapuã, no período de 27 de janeiro a 30 de março.

Todos os eleitores são obrigados a comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral ou ao posto de atendimento eleitoral em suas cidades, levando documento de identidade e comprovante de residência, além de certificado militar para os homens.

Nas eleições de outubro de 2010, em todo país, mais de 1 milhão de pessoas de 60 municípios em 23 estados votaram em urnas eletrônicas que reconhecem o eleitor pela digital. O sistema, que impede que uma pessoa vote no lugar de outra, foi inaugurado nas eleições municipais de 2008 em três municípios: Fatima do Sul (MS), Colorado do Oeste (RO) e São João Batista (SC).

O TSE estima que até 2017 seja possível implantar o reconhecimento do eleitor pela digital em todas as cidades do país. A expectativa da Justiça Eleitoral é que no pleito de 2018 o número de eleitores brasileiros aumente dos atuais 134 milhões para 150 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)