Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2006 22:46

Mais dois comboios deixam o Líbano com brasileiros

Roberta Lopes/ABr

Mais dois comboios com brasileiros deixam o Líbano. Um chega a Adana, na Turquia, amanhã (10). O outro sai de Beirute, no Líbano, com 100 pessoas em direção a Adana na sexta-feira.

Segundo o coordenador do grupo de apoio aos brasileiros no Líbano, embaixador Everton Vargas, os diplomatas que estão no Vale do Bekaa ainda estão em contado com líderes comunitários para saber se ainda há pessoas na região que queiram voltar ao Brasil.

“A maioria das pessoas que tinha que sair já saiu. As pessoas dizem que não há mais interesse em deixar o Líbano. Mas não queremos deixar de organizar comboios sem ter uma segurança razoável de que nós fizemos tudo o que estava a nosso alcance para retirar as pessoas”, afirmou.

Vargas ressaltou que a assistência às pessoas que procurarem a embaixada ou o consulado do Brasil em Beirute está garantida.

Ele também disse que até o momento as operações de resgate foram exitosas na retirada e assistência aos brasileiros. “Não tivemos qualquer incidente, os vôos foram muito bem organizados, conseguimos fazer com que as pessoas que chegaram ao Brasil pudessem encontrar as suas famílias e também contamos com o apoio da comunidade libanesa no Brasil”, disse.

Segundo o embaixador, 2.676 pessoas já voltaram ao Brasil. A Força Aérea Brasileira trouxe de volta ao país 1.413 pessoas, já as companhias aéreas Tam, Gol e BRA trouxeram 732 pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)