Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais dois comboios deixam o Líbano com brasileiros

Roberta Lopes/ABr - 09 de agosto de 2006 - 22:46

Mais dois comboios com brasileiros deixam o Líbano. Um chega a Adana, na Turquia, amanhã (10). O outro sai de Beirute, no Líbano, com 100 pessoas em direção a Adana na sexta-feira.

Segundo o coordenador do grupo de apoio aos brasileiros no Líbano, embaixador Everton Vargas, os diplomatas que estão no Vale do Bekaa ainda estão em contado com líderes comunitários para saber se ainda há pessoas na região que queiram voltar ao Brasil.

“A maioria das pessoas que tinha que sair já saiu. As pessoas dizem que não há mais interesse em deixar o Líbano. Mas não queremos deixar de organizar comboios sem ter uma segurança razoável de que nós fizemos tudo o que estava a nosso alcance para retirar as pessoas”, afirmou.

Vargas ressaltou que a assistência às pessoas que procurarem a embaixada ou o consulado do Brasil em Beirute está garantida.

Ele também disse que até o momento as operações de resgate foram exitosas na retirada e assistência aos brasileiros. “Não tivemos qualquer incidente, os vôos foram muito bem organizados, conseguimos fazer com que as pessoas que chegaram ao Brasil pudessem encontrar as suas famílias e também contamos com o apoio da comunidade libanesa no Brasil”, disse.

Segundo o embaixador, 2.676 pessoas já voltaram ao Brasil. A Força Aérea Brasileira trouxe de volta ao país 1.413 pessoas, já as companhias aéreas Tam, Gol e BRA trouxeram 732 pessoas.

SIGA-NOS NO Google News