Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2006 16:41

Mais de três milhões fazem prova do Enem no domingo

Edson Sibila / Campo Grande News

A prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que acontece domingo (27), vai reunir 3,7 milhões de estudantes de 800 cidades brasileiras. O total corresponde a mais de 90% de inscrições do número de formandos no Brasil, de acordo com informações da Agência Brasil.

O Enem foi criado há oito anos para avaliar o desempenho dos alunos e das escolas, e baseia suas provas no dia-a-dia dos estudantes. Por isso, o exame não exige dos alunos saber específico, mas um elevado grau de conhecimentos gerais, adquiridos principalmente com a leitura de livros, jornais e revistas, teatro e cinema.

Além disso, é necessário que o aluno tenha capacidade de interpretação de textos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o exame é uma avaliação voluntária para alunos de escolas públicas e privadas que estejam terminando ou já terminaram o terceiro ano do ensino médio. Mesmo não sendo obrigatório, o número de inscrições neste ano aumentou 24% na comparação com o ano passado.

O coordenador do Enem no Ministério da Educação, Dorivan Ferreira Gomes, atribui o aumento da procura pelo Enem ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Para concorrer a uma bolsa no programa, o estudante deve ter prestado o Enem.

\"O exame serve para o cidadão fazer uma auto-avaliação de seus conhecimentos, ingressar num curso superior sem vestibular e ainda entrar no mercado de trabalho. As instituições de ensino superior usam o resultado para a seleção no curso de graduação. As empresas também já usam o resultado do Enem no processo de contratação de funcionários de nível médio.\"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)