Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

05/02/2020 09:30

Mais de 80 serviços oferecidos pelo Estado serão digitalizados

Não há informações se as taxas cobradas, serão mantidas

Correio do Estado

Na manhã desta terça-feira, ao abrir os trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em 2020, Reinaldo Azambuja disse que Mato Grosso do Sul será o Estado mais digital do Brasil, e anunciou que ao longo do ano serão lançadas pelo menos plataformas de serviço.

“Vamos cometer a ousadia de ser o estado mais digital do país, lançando um audacioso programa de digitalização de serviços públicos estaduais. Serão mais de 80 serviços, inicialmente, na largada! E queremos continuar progredindo nesta direção, porque este é o contorno do futuro”.

O governador, nem tampouco sua equipe, deram mais detalhes dos serviços que serão digitalizados, nem tampouco se a cobrança das taxas pelos serviços prestados serão mantidas. Azambuja, porém, deu pistas que o programa deve seguir a tendência da “Lei da Liberdade Econômica”. No ano passado, serviços da vigilância sanitária e do Corpo de Bombeiros foram simplificados para atividades de baixo risco. De fato, as requisições de muitas licenças e alvarás foram simplificados, mas a cobrança de taxas permaneceu, no caso do Corpo de Bombeiros.

Azambuja afirmou que, com a modernização, muita coisa é realizada por ato declaratório. No caso do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), para realizar as vistorias, o contribuinte consegue declarar seu licenciamento, por publicação. “Isso é modernizar o serviço publico, facilitar para o cidadão contribuinte. Isso vem numa esteira de modernização do estado”, afirmou.

A digitalização dos serviços deve ocorrer de forma simultânea à Reforma Administrativa do governo federal, que deve servir de parâmetros para os Estados. Nela está prevista a redução da jornada dos servidores públicos e, consequentemente, dos salários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 27 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 26 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)