Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2006 17:14

Mais de 80 mil podem ficar sem aposentadoria em março

Alessandra Bastos/ABr

Mais de 80 mil aposentados e pensionistas podem não receber o pagamento este mês. O Ministério da Previdência e Assistência Social suspendeu o benefício daqueles que não atualizaram os dados cadastrais no Censo Previdenciário, realizado em outubro do ano passado.

O pagamento não será extinto, mas bloqueado até que a pessoa se recadastre, o que pode ser feito na agência bancária em que costuma receber o pagamento com a apresentação da carteira de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recomenda que a pessoa leve também um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

De acordo com o ministério, após fazer o recadastramento, o pagamento será desbloqueado em até 13 dias. "Este prazo é necessário pois, por contrato, os bancos têm dez dias para repassar os dados ao INSS, que leva até três dias para comunicar aos bancos o desbloqueio", diz comunicado.

A nota ressalta ainda que não é preciso ir a uma agência da Previdência Social para fazer o Censo ou desbloquear o benefício.

A Lei 8212/1991 determina que a atualização dos dados cadastrais de aposentados e pensionistas seja feita a cada cinco anos. A lista com os nomes das pessoas que terão o pagamento suspenso podes ser encontrada no site da Previdência (www.mpas.gov.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)