Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2006 17:14

Mais de 80 mil podem ficar sem aposentadoria em março

Alessandra Bastos/ABr

Mais de 80 mil aposentados e pensionistas podem não receber o pagamento este mês. O Ministério da Previdência e Assistência Social suspendeu o benefício daqueles que não atualizaram os dados cadastrais no Censo Previdenciário, realizado em outubro do ano passado.

O pagamento não será extinto, mas bloqueado até que a pessoa se recadastre, o que pode ser feito na agência bancária em que costuma receber o pagamento com a apresentação da carteira de identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recomenda que a pessoa leve também um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

De acordo com o ministério, após fazer o recadastramento, o pagamento será desbloqueado em até 13 dias. "Este prazo é necessário pois, por contrato, os bancos têm dez dias para repassar os dados ao INSS, que leva até três dias para comunicar aos bancos o desbloqueio", diz comunicado.

A nota ressalta ainda que não é preciso ir a uma agência da Previdência Social para fazer o Censo ou desbloquear o benefício.

A Lei 8212/1991 determina que a atualização dos dados cadastrais de aposentados e pensionistas seja feita a cada cinco anos. A lista com os nomes das pessoas que terão o pagamento suspenso podes ser encontrada no site da Previdência (www.mpas.gov.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)