Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2008 14:41

Mais de 80% dos calouros da UEMS vêm de escola pública

Isabela Schwengber

Dos 1.766 candidatos aprovados em primeira chamada no último vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, 85,5% estudaram em escola pública, 92,4% são de Mato Grosso do Sul, 13,2% são negros e 5,8% são indígenas (esses dois últimos números incluem apenas os cotistas). Em comparação a 2007, apenas a porcentagem de provenientes de escola pública aumentou: ano passado eram 77%. Esses dados mostram que a instituição continua cumprindo com os seus objetivos de interiorizar e democratizar o acesso ao ensino superior.



As mulheres continuam liderando nos índices de aprovação: 60% do total dos calouros são do sexo feminino (em 2007 eram 57%). Elas estão principalmente nos curso de Pedagogia (95%), Enfermagem (85%) e Letras/Inglês (82,5%), todos ofertados em Dourados. Porém, ainda existem aqueles cursos cuja turma é formada pela maioria masculina, como é o caso de Sistemas de Informação/Dourados (80%). No ano passado, porém, os homens eram 82% dos calouros desta graduação.



Calendário- A matrícula desses novos alunos será efetuada na coordenação de seus referidos cursos nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 8h às 17h nas unidades universitárias de Aquidauana e Cassilândia e e das 8h às 18h nas demais. Quem não comparecer nesta data perderá a vaga, bem como aqueles cuja documentação referente ao Ensino Médio apresentar irregularidade e os que efetivarem a matrícula e não comparecerem nos primeiros 15 dias letivos. As aulas iniciam dia 25 de fevereiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)