Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

14/12/2004 13:13

Mais de 62 mil pessoas esperam por transplantes

Cecília Jorge / ABr

Mais de 62,5 mil pessoas aguardam nas filas de transplante de órgãos do país. Segundo o ministro da Saúde, Humberto Costa, as campanhas para aumentar o número de doadores são a única maneira de reduzir essa espera. "O setor público já está efetivamente preparado para captar e realizar os transplantes", explicou o ministro. "O importante é que a população comece a doar", defendeu.

Nesta terça-feira, Humberto Costa lançou a nova campanha para estimular a doação de órgãos que será divulgada em TV, rádio e revista até 9 de janeiro. "A campanha ajuda porque está sempre reavivando junto às pessoas a necessidade de uma ação solidária", afirmou o ministro.

O número de doadores tem crescido nos últimos anos. Em relação a 2003, o crescimento foi de 19,88%. Comparado a 2002, o aumento de doadores foi de 32,7%. Já o número de transplantes realizados este ano cresceu 27,2%, em relação ao ano passado. O crescimento de transplantes é maior que o de doadores porque muitos deles doam mais de um órgão.

O procedimento que mais cresceu foi o transplante de córnea, 44% a mais do que em 2003. Humberto Costa disse que a meta é zerar a fila de espera por córnea e reduzir à metade as filas por medula óssea e órgãos, até 2007.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)