Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 60 crianças passam mal em escola da Capital

Correio do Estado/ Laís Camargos e Taryne Zottino - 27 de setembro de 2011 - 17:56

Pais chorando e correndo em desespero, crianças deitadas no chão, vomitando e reclamando de dor de cabeça e no estômago, algumas desmaiadas. Este é o cenário da Escola Municipal de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, em Campo Grande, onde até o momento, mais de sessenta crianças foram levadas para diferentes hospitais da Capital.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local prestando atendimento e a suspeita é de intoxicação por água ou alimento. “Deve ter sido a comida, mas cada organismo reage de um jeito. Tem alguns que vão passar mal depois”, acredita o tenente Marçola, dos Bombeiros.

Um dos alunos que não passou mal, um menino de seis anos, conversou com a reportagem do Portal Correio do Estado e descreveu o cardápio do dia: arroz, feijão, farofa de ovo com salsicha, banana e salada. Ele disse que comeu apenas arroz e feijão. Ana Viazim, de 48 anos, avó do garoto, afirma que nunca viu nada assim acontecer na escola.

As crianças começaram a se sentir mal às 15h, após o lanche da tarde, composto de gelatina e banana.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, a secretaria de Saúde já tirou amostras da água e da comida. A análise deve sair ainda hoje.

A maioria das vítimas foi enviada para a Santa Casa de Campo Grande e para o Posto Tiradentes. Um micro-ônibus do Corpo de Bombeiros acaba de se dirigir até o local para atender mais crianças.

(Atualizada às 16h39min para acréscimo de informações)


SIGA-NOS NO Google News